Central de Regulação realiza palestras

Iwwa Agência
Publicado 15/08/2012 11:08:33

A Sesau (Secretaria Municipal da Saúde), através da Central de Regulação do SUS (Sistema Único de Saúde), realiza todas as terças e quartas-feiras, das 7h30 às 8h, palestras educativas sobre saúde. A iniciativa tem como objetivo informar aos usuários do SUS sobre a importância de conhecer e prevenir doenças.

De acordo com a diretora do Departamento de Regulação do SUS, Edna Montenegro, os temas das palestras são elaborados no intuito de esclarecer as dúvidas da população. “Cada semana é abordado um tema diferente. A temática desta quarta-feira (15/08) é sobre Imunização, por conta da Campanha de Vacinação que acontece no sábado (18/08)”, explicou.

As palestras são ministradas por profissionais da rede de saúde, como veterinários, enfermeiros e técnicos da equipe de Educação em Saúde do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). Na semana passada, o tema discutido foi Leishmaniose, doença transmitida através do cachorro.

Na próxima semana, o tema abordado será acidente vascular cerebral. “Estamos estudando outros temas como Doação de Sangue e Pressão”, informou Edna Montenegro.

A Central de Regulação do SUS fica localizada na rua Natividade, no centro da cidade.

Foto: Arquivo

Central de Regulação do SUS fica na rua Natividade -

Mais Notícias

Dia D de vacinação segue tranquilo nas unidades de saúde

Dia D de vacinação segue tranquilo nas unidades de saúde

Av. Rio Camaçari ganha iluminação em LED e inicia fase teste do serviço

Av. Rio Camaçari ganha iluminação em LED e inicia fase teste do ser...

Sedur realiza reunião ampliada com conselhos para discutir PDDU

Sedur realiza reunião ampliada com conselhos para discutir PDDU

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us