O contribuinte que estiver em débito com o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) deve se dirigir a uma das três centrais de Atendimento Municipal (CAM) localizadas no Shopping Capemi, em Salvador, na Prefeitura Avançada da Orla, em Vila de Abrantes e no Centro Administrativo de Camaçari, para negociar a dívida. O atendimento é das 8h às 17h.
A Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) distribuiu em fevereiro, pelos Correios, mais de 90 mil carnês do IPTU. A negociação da dívida deverá ser feita até o final do ano. Caso isso não aconteça, o débito será inscrito na dívida ativa, ou seja, irá para a cobrança judicial.
De acordo com o secretário Paulo César Gomes da Silva, a arrecadação do tributo está dentro da previsão orçamentária e a maioria dos contribuintes está pagando o imposto em parcelas. Pouco mais de 16 mil imóveis com valor de IPTU de até R$ 34,30 estão isentos da cobrança.
O imposto tem um papel importante para o desenvolvimento do Município. O valor arrecadado é destinado a obras de melhorias em toda cidade, como infra-estrutura, educação e saúde. O resultado é visto e sentido no dia-a-dia da população. Em 2008, a expectativa é de que sejam recolhidos R$ 17 milhões.

CAM da sede funciona no centro administrativo -