Os usuários do Sistema Único de Saúde em Camaçari devem se apressar para garantir o cadastro junto à Central de Atendimento do SUS (CADSUS). A medida facilita assistência aos pacientes nas unidades públicas de saúde. Atualmente, 198 mil pessoas são usuárias do sistema no Município.
Para efetuar o cadastro, o usuário deve se dirigir ao CADSUS e fazer o Cartão Nacional de Atendimento do Usuário, no qual constam dados pessoais e número de cadastro nacional. Os documentos necessários são identidade, comprovante de residência e CPF.
A Central de Atendimento fica na travessa Perciano de Oliveira, 3, Centro, ao lado da Escola Normal de Camacari. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30. O cadastramento e confecção do Cartão Nacional cumprem norma do governo federal.
Segundo a supervisora do CADSUS, Maurina Melo, o cartão é um controle do Ministério da Saúde, que tem a proposta de tornar mais ágil o atendimento à população e traçar um perfil dos usuários do SUS.
Maurina Melo ainda afirma que uma equipe da Secretaria Municipal da Saúde (Sesau) realiza, semanalmente, visitas domiciliares para cadastramento de famílias e inclusão de um maior número de pessoas no CADSUS.
ORLA
O serviço também se estende à orla. O cadastramento é feito na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Vila de Abrantes, na quarta-feira, e nas segundas, PSFs de Buris de Abrantes, terças, na Fonte da Caixa, e quinta-feira em Monte Gordo.
A Associação de Moradores e a Escola Municipal Marcelina Bispo da Silva, em Cascalheira de Monte Gordo, também fazem o cadastramento, às terças-feiras. O horário de atendimento é das 8h30 às 13h30, podendo se estender de acordo com a demanda.
Na orla, o serviço segue até o mês de outubro. No total, trabalham 23 profissionais da Sesau. Todos os cadastros existentes estão sendo revisados para evitar a duplicidade de informações.

Usuário deve levar RG, comprovante de moradia e CPF -