Central cadastra usuários do Sistema Único de Saúde

Iwwa Agência
Publicado 11/07/2008 12:07:21

Os usuários do Sistema Único de Saúde em Camaçari devem se apressar para garantir o cadastro junto à Central de Atendimento do SUS (CADSUS). A medida facilita assistência aos pacientes nas unidades públicas de saúde. Atualmente, 198 mil pessoas são usuárias do sistema no Município.

Para efetuar o cadastro, o usuário deve se dirigir ao CADSUS e fazer o Cartão Nacional de Atendimento do Usuário, no qual constam dados pessoais e número de cadastro nacional. Os documentos necessários são identidade, comprovante de residência e CPF.

A Central de Atendimento fica na travessa Perciano de Oliveira, 3, Centro, ao lado da Escola Normal de Camacari. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30. O cadastramento e confecção do Cartão Nacional cumprem norma do governo federal.

Segundo a supervisora do CADSUS, Maurina Melo, o cartão é um controle do Ministério da Saúde, que tem a proposta de tornar mais ágil o atendimento à população e traçar um perfil dos usuários do SUS.

Maurina Melo ainda afirma que uma equipe da Secretaria Municipal da Saúde (Sesau) realiza, semanalmente, visitas domiciliares para cadastramento de famílias e inclusão de um maior número de pessoas no CADSUS.

ORLA
O serviço também se estende à orla. O cadastramento é feito na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Vila de Abrantes, na quarta-feira, e nas segundas, PSFs de Buris de Abrantes, terças, na Fonte da Caixa, e quinta-feira em Monte Gordo.

A Associação de Moradores e a Escola Municipal Marcelina Bispo da Silva, em Cascalheira de Monte Gordo, também fazem o cadastramento, às terças-feiras. O horário de atendimento é das 8h30 às 13h30, podendo se estender de acordo com a demanda.

Na orla, o serviço segue até o mês de outubro. No total, trabalham 23 profissionais da Sesau. Todos os cadastros existentes estão sendo revisados para evitar a duplicidade de informações.

Foto: Nelinho Oliveira

Usuário deve levar RG, comprovante de moradia e CPF -

Mais Notícias

Governo segue com ações em proteção à vida dos que residem no Jardim Brasília

Governo segue com ações em proteção à vida dos que residem no Jardi...

STT realiza 2ª Operação Calçadas Limpas em Vila de Abrantes nesta terça (17)

STT realiza 2ª Operação Calçadas Limpas em Vila de Abrantes nesta t...

GTC da 7ª edição do PPAC realiza 4ª reunião do Fórum do Adolescente

GTC da 7ª edição do PPAC realiza 4ª reunião do Fórum do Adolescente

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.