O espírito de Natal toma conta do Cempre (Centro Multiprofissional de Reabilitação Física), que funciona no Cuidar (Centro de Unidades de Apoio e Referência em Saúde). Hoje (18/12), será realizada, das 8h às 12h, uma festa de confraternização dos pacientes com deficiência, atendidos pela unidade.
O evento será animado pelo coral do Centro de Educação Inclusiva (CEI), formada por deficientes visuais, seguido pela apresentação do Teatro Amador de Camaçari (TAC), além de muita música e sorteio de brindes.
O Cempre é voltado para pessoas com deficiência física, vítimas de problemas como lesões corporal e medular, distrofias musculares, patologias degenerativas do sistema nervoso central, má formação congênita, crianças com dificuldades no crescimento, pessoas amputadas e com seqüelas de politraumatismos.
A equipe de atendimento é formada por médicos fisioterapeutas, terapeuta ocupacional, psicólogo, nutricionista, assistentes sociais, fonaudióloga e musicoterapia.
De acordo com a coordenadora de reabilitação, Ivana Silva, desde a inauguração, em fevereiro deste ano, o centro já acolheu mais de 700 pessoas, sendo 297 admitidas e em processo de reabilitação, com mais de 10 mil procedimentos realizados.

Mais de 700 pessoas acolhidas -