Cempre integra profissionais e usuários

Iwwa Agência
Publicado 15/12/2010 03:12:56

Com o tema Interdisciplinaridade em prática, foi iniciada quarta-feira (15/12), a II Jornada de Serviços do Centro Multiprofissional de Reabilitação Física de Camaçari (Cempre). O encontro prossegue quinta (16/12), no auditório da Secretaria do Governo (Segov), das 8h às 11h. 

Com apoio da Secretaria Municipal da Saúde (Sesau), o evento visa divulgar os serviços prestados pelo Cempre, promover a integração dos profissionais, além de estimular novas parcerias com as unidades de saúde da rede municipal.

Cerca de 60 pessoas participaram do primeiro dia do encontro, que teve palestras e debates com base nas atividades desenvolvidas no dia-a-dia do Centro. O secretário da Saúde, Camilo Pinto, prestigiou a abertura do encontro e ressaltou a importância da iniciativa. “É muito importante debater os serviços realizados pelas unidades de saúde junto com o usuário”. 

Para a coordenadora do Cempre, Andréa Schleu, esta é uma oportunidade também para trocar experiências. “Este encontro propicia uma nova visão da reabilitação, os profissionais envolvidos poderão se reciclar, além de firmar parcerias e estender o serviço para toda a rede”.

Em fevereiro, o Cempre completará dois anos de serviços prestados à comunidade. A equipe técnica é formada por um assistente social, dois assistentes administrativos, 11 fisioterapeutas, um fonoaudiólogo, um médico ortopedista, um médico neurologista, um médico neuropediatra, um nutricionista, um psicólogo e um terapeuta ocupacional.

Em 2009, a primeira Jornada de Serviços foi voltada para os funcionários do Centro. Este ano a capacitação foi estendida para pacientes e parceiros do Cempre, profissionais da saúde, da educação e estudantes do Município.

        PROGRAMAÇÃO 2° DIA

8h – Apresentação: A experiência da dança como instrumento de superação e desafio – coordenadora do Cempre, Andréa Schleu.

8h40 – Palestra: A reabilitação neuroadulto. Dar alta! O que fazer? – fisioterapeuta Paula Aguiar.

9h20 – Palestra: Os benefícios da terapia de Fonoaudiologia – fonoaudióloga Daniele Paixão.

10h – Mesa Redonda: Rede Complementar. Acesso e Parcerias – assistente social Inês Rosa e a coordenadora do Cempre, Andréa Schleu.

11h – Apresentação da Nutrição na área externa do auditório – nutricionista Mabel Lívia e estagiárias. 

Foto: Adeilson Carvalho

A interdisciplinaridade é o tema central da Jornada -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.