Cempre discute ações para 2012

Iwwa Agência
Publicado 14/12/2011 05:12:23

Em 2012, o Cempre (Centro Multiprofissional de Reabilitação Física) de Camaçari vai fortalecer ainda mais o atendimento prestado às pessoas no Município. Entre as novas ações a serem implantadas está a oferta de órteses e meios auxiliares de locomoção (cadeiras de rodas e muletas), iniciativa que vai melhorar de forma considerável a vida de diversas pessoas.

A informação foi divulgada nesta quarta-feira (14/12), durante a abertura da 3ª Jornada Interna do Cempre. Para o próximo ano, ainda estão previstos o aumento da quantidade de grupos terapêuticos, a implantação dos projetos Praia Acessiva, que visa aumentar a acessibilidade dos pacientes às praias do Município, e o Madrinha, iniciativa cuja finalidade é ter profissionais do Cempre acompanhando a trajetória dos usuários do Centro.

De acordo com a coordenadora do Cempre, Andréa Schleu, está prevista também a articulação com outras secretarias municipais, a exemplo da Sedel (Secretaria do Esporte e Lazer), Secult (Secretaria da Cultura) e Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social), para que sejam criados programas de inclusão para os pacientes após o tratamento.

Com o tema Conquistas Alcançadas e Novos Rumos, a 3ª Jornada do Cempre tem o objetivo de socializar com toda a equipe as experiências e atividades do ano de 2011 realizadas com os pacientes e familiares atendidos pelo Centro, além de divulgar as ações para 2012.

Durante esta quarta-feira, primeiro dia do encontro, foi discutido assuntos referentes aos trabalhos desenvolvidos em 2011, a exemplo dos grupos terapêuticos de Mães, de Adultos, Diabetes, Jardim I e II, Down, Primeiros Passos e PC I e II. Além disso, houve a divulgação dos grupos que serão implantados em 2012.       

A Jornada do Cempre termina nesta quinta (15/12), na sede do Cuidar (Centro de Unidades de Apoio e Referência em Saúde), momento em que acontece a explanação sobre Experiência de Reabilitação no Consultório Ortopédico e o workshop sobre encontro de reabilitação.

Foto: Agnaldo Silva

A equipe do Cempre dividiu experiências e idéias -

Mais Notícias

Camaçari é destaque em Seminário sobre o Casa Verde e Amarela

Camaçari é destaque em Seminário sobre o Casa Verde e Amarela

Sesau lança o projeto Conviver com Sorriso

Sesau lança o projeto Conviver com Sorriso

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.