Cemitérios terão banco de dados via Internet

Iwwa Agência
Publicado 03/09/2008 01:09:24

Os sete cemitérios de Camaçari, localizados na sede e na orla, serão interligados através da Internet dentro de 90 dias. A Coordenação da Gestão de Tecnologia da Informação (CGI), em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), criaram o programa Kuaroup, no qual serão cadastradas todas as pessoas sepultadas no Município.

O servidor central vai funcionar no cemitério Jardim da Eternidade, na Gleba H, o mais novo e estruturado da cidade. Quem quiser acessar terá de ir ao local para saber em que local está enterrado o parente. De acordo com o coordenador em exercício da Sesp, Sirley Bezerra, todos os espaços estão sendo recuperados para proporcionar uma melhor apresentação a quem vai visitar e sepultar os parentes.

Segundo ele, o da Gleba H passou por reforma e melhoramento, com a construção de 112 campas, ossuários com capacidade para 160 gavetas, reforma, ampliação, nova iluminação e construção do velório.

Na Gleba C, foi construída uma guarita, dois banheiros, reforma do muro lateral, além da manutenção da capela e pintura geral. A população do distrito de Parafuso também foi beneficiada com a reforma do cemitério, que ganhou uma capela, dois banheiros, iluminação e serviços gerais.

ORLA
A ação continuou nos cemitérios da orla, com várias melhorias, a exemplo de Arembepe, onde foram feitos serviços de roçagem, pintura e manutenção periódica, com limpeza a cada 30 dias. Em Monte Gordo, com serviços de pintura e manutenção.

Em Vila de Abrantes, está prevista para este semestre a reforma da capela, construção de dois banheiros e um depósito, além de iluminação, colocação de duas caixas d’agua de mil litros, poda das árvores e a construção de 20 urnas.

Foto: Nelinho Oliveira

Sistema de informação vai funcionar no cemitério da Gleba H -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de janeiro de 2022

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de janeiro de 2022

Crianças quilombolas de 5 a 11 anos são vacinadas contra Covid-19

Crianças quilombolas de 5 a 11 anos são vacinadas contra Covid-19

Camaçari inicia vacinação contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e deficiência e retoma aplicação em adultos e adolescentes

Camaçari inicia vacinação contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 a...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.