Cemitérios terão banco de dados via Internet

Iwwa Agência
Publicado 03/09/2008 01:09:24

Os sete cemitérios de Camaçari, localizados na sede e na orla, serão interligados através da Internet dentro de 90 dias. A Coordenação da Gestão de Tecnologia da Informação (CGI), em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), criaram o programa Kuaroup, no qual serão cadastradas todas as pessoas sepultadas no Município.

O servidor central vai funcionar no cemitério Jardim da Eternidade, na Gleba H, o mais novo e estruturado da cidade. Quem quiser acessar terá de ir ao local para saber em que local está enterrado o parente. De acordo com o coordenador em exercício da Sesp, Sirley Bezerra, todos os espaços estão sendo recuperados para proporcionar uma melhor apresentação a quem vai visitar e sepultar os parentes.

Segundo ele, o da Gleba H passou por reforma e melhoramento, com a construção de 112 campas, ossuários com capacidade para 160 gavetas, reforma, ampliação, nova iluminação e construção do velório.

Na Gleba C, foi construída uma guarita, dois banheiros, reforma do muro lateral, além da manutenção da capela e pintura geral. A população do distrito de Parafuso também foi beneficiada com a reforma do cemitério, que ganhou uma capela, dois banheiros, iluminação e serviços gerais.

ORLA
A ação continuou nos cemitérios da orla, com várias melhorias, a exemplo de Arembepe, onde foram feitos serviços de roçagem, pintura e manutenção periódica, com limpeza a cada 30 dias. Em Monte Gordo, com serviços de pintura e manutenção.

Em Vila de Abrantes, está prevista para este semestre a reforma da capela, construção de dois banheiros e um depósito, além de iluminação, colocação de duas caixas d’agua de mil litros, poda das árvores e a construção de 20 urnas.

Foto: Nelinho Oliveira

Sistema de informação vai funcionar no cemitério da Gleba H -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.