Cemitérios são preparados

Iwwa Agência
Publicado 29/10/2012 03:10:10

No intuito de oferecer um ambiente mais humanizado às famílias durante a visita aos túmulos de entes queridos no Dia de Finados, 02 de novembro, a Prefeitura, através da Sesp (Secretaria Municipal dos Serviços Públicos), intensificou os serviços de manutenção nos cemitérios da cidade.

Desde o início do mês de outubro são realizados serviços de limpeza, podas de árvores, iluminação, roçagem, além da pintura dos muros e das gavetas. Para a ocasião, também serão instalados banheiros químicos em todos os cemitérios do Município.

Mais de 30 profissionais atuam no mutirão de manutenção dos cemitérios de Parafuso, Vila de Abrantes, Monte Gordo, Barra do Pojuca, Arembepe, Glebas C e H. A previsão é de que cerca de 20 mil pessoas circulem pelos cemitérios da cidade.

De acordo com o coordenador de Serviços Públicos, Sirlei Bezerra, missas serão celebradas durante todo o Dia de Finados em diferentes horários de acordo a programação de cada cemitério.

A Sesp ainda fará a instalação de barracas para a comercialização de flores nos cemitérios das Glebas C e H. Estes espaços serão direcionados aos vendedores cadastrados junto à Secretaria.

Reforma e ampliação

O cemitério de Arembepe passa por obras de requalificação e em breve serão iniciadas as intervenções de ampliação. No momento, são realizadas obras de conclusão da capela. No próximo mês será iniciada a construção de 560 gavetas.

Na sede do Município, o cemitério da Gleba H também segue com a execução de obras de ampliação, com a construção de 486 gavetas, 56 campas, 180 ossuários e instalados passeios e pavimentação.

Foto: Marcelo Ferrão

Cemitério Jardim da Eternidade fica na Gleba H -

Mais Notícias

Palestras marcam abertura da 11ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

Palestras marcam abertura da 11ª Conferência dos Direitos da Crianç...

Defesa Civil e construtora se reúnem com comerciantes da Avenida Rio Camaçari

Defesa Civil e construtora se reúnem com comerciantes da Avenida Ri...

Paralisação dos servidores municipais impacta na vacinação contra Covid em Camaçari

Paralisação dos servidores municipais impacta na vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us