Cemitérios recebem melhorias

Iwwa Agência
Publicado 01/02/2012 05:02:03

A Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), vai realizar uma série de intervenções nos sete cemitérios localizados no Município. Neste ano, foram destinados R$ 2,5 milhões para a construção de 1.500 gavetas e 300 jazigos em parceria com a Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).

Há ainda um outro contrato com a Seinfra, no valor de R$ 850 mil, voltado para pavimentação, ampliação de muros e implantação de meio-fio nos cemitérios. A ação prevê também a construção de capelas nas unidades de Arembepe, Barra do Pojuca e Gleba C.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Eduardo Magalhães, os contratos firmados entre as secretarias são anuais e as intervenções são realizadas de acordo com a necessidade de cada cemitério, localizados na Gleba H, Gleba C, Parafuso, Vila de Abrantes, Arembepe, Barra do Pojuca e Monte Gordo.

A limpeza e coleta de lixo acontecem diariamente. Já a roçagem e capinagem são mensais, exceto no cemitério da Gleba H, onde os serviços acontecem quinzenalmente por ser o maior do Município, com 34 mil metros quadrados de área.

O da Gleba C tem 8.400 metros quadrados e os outros possuem, em média, 4.000 metros quadrados. Vale salientar que o cemitério da Gleba C não possui mais espaço para sepultamentos, sendo realizados apenas serviços de manutenção.

Recentemente, o cemitério de Vila de Abrantes passou por uma importante reforma e agora conta com uma capela, muros mais altos para evitar a ação de vândalos, além da construção de banheiros e depósito. A ação tem o intuito de proporcionar mais conforto e segurança aos familiares, com um espaço digno e humanizado

No ano passado, a Prefeitura de Camaçari construiu 960 gavetas e 120 jazigos nos cemitérios do Município.

Slideshow | 6 fotos

Cemitérios recebem melhorias

Mais Notícias

Setur trabalha com foco no fortalecimento do Turismo

Setur trabalha com foco no fortalecimento do Turismo

Campanha de multivacinação segue até o dia 29 de outubro

Campanha de multivacinação segue até o dia 29 de outubro

Praças de Arembepe recebem serviços de manutenção

Praças de Arembepe recebem serviços de manutenção

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.