Cemitérios municipais prontos para o Dia de Finados

Iwwa Agência
Publicado 29/10/2009 03:10:17

A Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) terminou nesta quinta-feira (29/10), o mutirão de limpeza nos sete cemitérios de Camaçari. A finalidade foi prepará-los para o Dia de Finados, segunda-feira (2/11).

O mutirão contou com uma equipe de 45 pessoas que trabalharam na limpeza dos cemitérios localizados em Parafuso, Vila de Abrantes, Monte Gordo, Barra do Pojuca, Arembepe, Glebas C e H.

Foram feitos serviços de limpeza externa no entorno dos cemitérios, poda de árvores, roçagem, manutenção, pintura dos muros, de gavetas, entre outros.

A ação, que começou dia 5 passado, contou com a parceria da Limpec (Empresa de Limpeza Pública de Camaçari), Coordenação de Defesa Civil Vigilância Sanitária e Centro de Controle de Zoonozes (CCZ).

De acordo com o coordenador de Serviços Públicos, Shirlei Bezerra, as limpezas são realizadas mensalmente para que as pessoas possam visitar os entes queridos em um ambiente mais limpo e agradável.

Ele informou que no Dia de Finados a Sesp disponibilizará para os visitantes barracas padronizadas para venda de flores, na porta dos cemitérios da Gleba H e Gleba C. As missas serão celebradas às 9h e às 16h.

EXUMAÇÃO
Para facilitar a retirada dos restos mortais pelos familiares, a Sesp está realizando, a partir de terça-feira (3.11), a exumação dos restos mortais dos sepultados no cemitério Jardim da Eternidade, na Gleba H, com prazo de três anos (setembro de 2006 a dezembro de 2009).

Os familiares terão como opção a transferência para o ossuário do local, que dispõe de 72 gavetas. Caso não compareça nenhum familiar, os restos mortais serão encaminhados para incineração. Mais esclarecimentos pelo telefone 3621-7381, das 8h às 17h, de segunda a domingo.

Slideshow | 3 fotos

Cemitérios municipais prontos para o Dia de Finados

Mais Notícias

Vigilância em Saúde de Camaçari realiza seminário municipal

Vigilância em Saúde de Camaçari realiza seminário municipal

Sehab dá continuidade às visitas da Operação Chuva no Verdes Horizontes e Nova Vitória

Sehab dá continuidade às visitas da Operação Chuva no Verdes Horizo...

Adiado o I Fórum do Adolescente de Camaçari para o início de 2023

Adiado o I Fórum do Adolescente de Camaçari para o início de 2023

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us