CEMC é a 11ª unidade de ensino a receber o Semu nas Escolas

ASCOM
Publicado 23/11/2022 11:11:26

O Centro de Educação Municipal de Camaçari (CEMC) recebeu a 11ª edição do projeto Semu nas Escolas – Todos Pelo Fim da Violência Contra a Mulher. Professores e alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da unidade, localizada no Phoc II, participaram de uma palestra, por meio da qual receberam informações sobre as atitudes que se enquadram como violência de gênero, os tipos de violência, o ciclo que as mulheres vivem dentro de relacionamentos abusivos, leis de proteção à mulher, serviços e equipamentos prestados para atendê-las.

A atividade, realizada na terça-feira (22/11), é fruto da parceria entre as secretarias da Mulher (Semu) e da Educação (Seduc). De acordo com a palestrante, a advogada Milca Costa, a temática apresentada tem tido pontos positivos, e a proposta do projeto é usar a educação como aliada para mudar o cenário da violência. “Essa palestra chama a atenção dos estudantes que vivenciam essa questão, ou presenciaram algo semelhante”, ressalta.

Entre as participantes estava Mariana dos Santos, que elogiou a atividade itinerante e a clareza na forma de tratar o tema abordado. “Gostei muito do que ela falou sobre a mulher. As pessoas estão entendendo mais sobre a violência doméstica, precisamos compartilhar todas essas informações, e acredito que todas as redes de ensino têm que participar”, declarou.

Mais Notícias

Palestras marcam abertura da 11ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

Palestras marcam abertura da 11ª Conferência dos Direitos da Crianç...

Defesa Civil e construtora se reúnem com comerciantes da Avenida Rio Camaçari

Defesa Civil e construtora se reúnem com comerciantes da Avenida Ri...

Paralisação dos servidores municipais impacta na vacinação contra Covid em Camaçari

Paralisação dos servidores municipais impacta na vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us