Célula 3 entra em atividade em dezembro

Iwwa Agência
Publicado 29/11/2012 04:11:23

A segunda parte da célula 3 do aterro sanitário de Camaçari entra em funcionamento no dia 10 de dezembro. Na ocasião, será realizada uma cerimônia na sede da Limpec (Limpeza Pública de Camaçari), às 9h, para marcar o início das atividades. Após o ato solene, representantes da Limpec e da administração municipal seguem até o aterro sanitário para o descerramento da placa de inauguração.

Iniciadas no mês de julho, as obras da segunda parte da célula 3 proporcionarão 5 anos de vida útil ao novo espaço e atendem aos requisitos estabelecidos na Lei Nacional de Saneamento Básico de nº 11.445/07, no que diz respeito à limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos. Com as intervenções, Camaçari torna-se um dos poucos Municípios do Brasil que trabalham no desenvolvimento de políticas de saneamento básico.

As intervenções da célula 3 estão em fase de finalização e consistem na preparação do sistema de drenagem de águas pluviais, impermeabilização para base e sistema de drenagem de gases e percolados, este último, mais conhecido como chorume, líquido gerado em decorrência da decomposição de materiais orgânicos. O local contará também com equipamentos que possibilitarão a medição e o controle da massa de resíduos e dos gases gerados.

De acordo com a diretora presidente da Limpec, Lezineide Andrade, atualmente o aterro sanitário de Camaçari recebe um volume diário de 700 toneladas de resíduos. O espaço atende também a demanda de outras cidades da Região Metropolitana, sendo o único aterro sanitário do Estado com licença renovada pelo Inema, permitindo a continuidade das atividades por mais de 5 anos. 

 

Foto: Agnaldo Silva

Obras da célula 3 estão em fase de finalização -

Mais Notícias

Sedes promove evento de reafirmação da campanha Respeite Meu Nome

Sedes promove evento de reafirmação da campanha Respeite Meu Nome

Cadastro de logradouros do município é tema de reunião

Cadastro de logradouros do município é tema de reunião

Reunião trata sobre os novos passos do Sesau Fila Zero

Reunião trata sobre os novos passos do Sesau Fila Zero

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.