Celebração religiosa inicia os festejos

Iwwa Agência
Publicado 10/02/2012 05:02:15

Termina sexta-feira (10/02) o tríduo, prática católica referente aos três dias de oração em honra a São Francisco de Assis, padroeiro de Arembepe. O ciclo de celebrações, consideradas preparatórias para a festa em homenagem ao santo, será encerrado com uma missa na igreja da praça das Amendoeiras, às 19h.

No sábado (11/02), às 19h, começa oficialmente as celebrações em homenagem a São Francisco de Assis, com louvor em praça pública. Neste ano, a comunidade católica da localidade comemora 110 anos de evangelização. No domingo (12/02), às 10h, será celebrada uma missa em reverência a Bom Jesus dos Navegantes.

Na segunda-feira (13/02), os festejos começam às 16h com a procissão marítima, que sai da praia do Canal, próximo à Igreja. Na sequência, acontece a procissão terrestre, que pretende reunir centenas de devotos nas principais ruas e pontos da localidade. Por fim, será celebrada a última missa, às 19h, em homenagem a Nossa Senhora do Parto.

Os festejos finalizam com o tradicional Baile dos Coroas, que contará com as apresentações de Huelma e Banda, Geraldo Marrom e Augusto e Amante da Noite. Os shows acontecem a partir das 20h, na praça das Amendoeiras.

Foto: Agnaldo Silva

Arembepe louva o padroeiro com missa no domingo -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de doses

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de d...

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social tomam posse

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Socia...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.