CEI inscreve até 17h para curso gratuito de Braille

Iwwa Agência
Publicado 24/03/2009 09:03:28

Pelo sexto ano consecutivo, o Centro de Apoio e Educação Inclusiva de Camaçari (CEI) promove mais um curso de formação continuada para difusão do sistema Braille.

A aula inaugural está marcada para próxima segunda-feira (30/03), às 9h e às 14h, na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro.

O curso é voltado para professores, diretores, coordenadores de ensino regular, estudantes dos cursos e pedagogia e licenciaturas e comunidade em geral. O objetivo é fortalecer as escolas para garantir o acesso e a permanência dos portadores de deficiência visual nas unidades de ensino.

O curso, intitulado Sistema Braille Integral, código de matemática unificado, é ministrado por dois professores do CEI e tem carga de 40 horas.

As atividades já começam na terça-feira (31/03), no próprio Centro, com aulas das 9h às 12h, para uma turma, e das 14h às 17h, para a segunda turma.

As inscrições podem ser feitas até quinta-feira (26/03), das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, no Centro de Apoio e Educação Inclusiva.

Os interessados devem apresentar carteira de identidade e CPF. O curso é gratuito e disponibiliza 50 vagas.

“A capacitação promove a verdadeira inclusão social. O sistema educacional brasileiro ainda peca por não ter condições de atender, com eficiência, essa parcela da população”, frisa a coordenadora do CEI de Camaçari, Idma Ramos.

Atualmente a entidade atende mais de 100 portadores de necessidades especiais com cegueira, baixa visão, visão subnormal e múltiplas deficiências.

Localizado na rua Dois de Maio, bairro Dois de Julho, s/n, o CEI oferece, além da alfabetização, aulas de braile, informática, coral, artes plásticas, teatro, atividades recreativas e de reabilitação.

Foto: Agnaldo Silva

Centro ministra cursos gratuitos para alunos de todas as idades -

Mais Notícias

Secult se reúne com agentes culturais em visita à Lagoa da Paz

Secult se reúne com agentes culturais em visita à Lagoa da Paz

Observatório de Dados é lançado pela Secult

Observatório de Dados é lançado pela Secult

Gestoras se reúnem para dialogar sobre o Horto Florestal

Gestoras se reúnem para dialogar sobre o Horto Florestal

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.