Cefet Camaçari atende 570 alunos em um ano

Iwwa Agência
Publicado 01/10/2008 12:10:46

O Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) de Camaçari completa um ano de inaugurado na sexta-feira (03/10) e comemora um total de 570 alunos atendidos, 80% moradores do Município.

A expectativa da unidade para os próximos aniversários é ampliar a oferta de cursos e vagas, tão logo a nova sede seja construída. O processo para a instalação está em licitação e, atualmente, funciona no antigo Laboratório Técnico Automotivo (LTA).

Concluída a construção do espaço, o Cefet vai oferecer um curso de nível superior e mais dois técnicos, além dos dois existentes. O curso superior será de licenciatura em Matemática ou Tecnologia, já no nível técnico será oferecido o curso de ortese e prótese e um outro a ser definido.

Atualmente, o Cefet funciona com seis turmas de tecnologia da informação e eletrotécnica na unidade de Camaçari e duas turmas de tecnologia da informação na extensão de Dias D’Ávila.

Os cursos são divididos entre as modalidades integrada – para estudantes de 8ª série ao 1º ano do ensino médio – e subseqüente – para quem concluiu o ensino médio.

Na modalidade integrada, 80 alunos estudam tecnologia da informação e 80 aprendem eletrotécnica. Os estudantes estão divididos em quatro turmas anuais, duas de cada curso, nos turnos matutino e vespertino.

Já a modalidade subseqüente, semestral e com aulas noturnas, atendeu 80 alunos no primeiro semestre, 40 para cada curso, e atende 60 pessoas atualmente, divididas em duas turmas, uma de cada curso. As duas turmas de Dias D’Ávila também são da modalidade subseqüente.

Além dos cursos integrados e subseqüentes, foram abertas oito cursos de extensão de novembro do ano passado a janeiro deste ano, formando 40 profissionais em informática básica, 40 em desenho técnico, 30 em projeto elétrico predial, 60 em eletricidade básica e 20 em comandos elétricos industriais.

Foto: Marina Silva / Arquivo

Unidade funciona no antigo Laboratório Técnico Automotivo -

Mais Notícias

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.