Cefet Camaçari atende 570 alunos em um ano

Iwwa Agência
Publicado 01/10/2008 12:10:46

O Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) de Camaçari completa um ano de inaugurado na sexta-feira (03/10) e comemora um total de 570 alunos atendidos, 80% moradores do Município.

A expectativa da unidade para os próximos aniversários é ampliar a oferta de cursos e vagas, tão logo a nova sede seja construída. O processo para a instalação está em licitação e, atualmente, funciona no antigo Laboratório Técnico Automotivo (LTA).

Concluída a construção do espaço, o Cefet vai oferecer um curso de nível superior e mais dois técnicos, além dos dois existentes. O curso superior será de licenciatura em Matemática ou Tecnologia, já no nível técnico será oferecido o curso de ortese e prótese e um outro a ser definido.

Atualmente, o Cefet funciona com seis turmas de tecnologia da informação e eletrotécnica na unidade de Camaçari e duas turmas de tecnologia da informação na extensão de Dias D’Ávila.

Os cursos são divididos entre as modalidades integrada – para estudantes de 8ª série ao 1º ano do ensino médio – e subseqüente – para quem concluiu o ensino médio.

Na modalidade integrada, 80 alunos estudam tecnologia da informação e 80 aprendem eletrotécnica. Os estudantes estão divididos em quatro turmas anuais, duas de cada curso, nos turnos matutino e vespertino.

Já a modalidade subseqüente, semestral e com aulas noturnas, atendeu 80 alunos no primeiro semestre, 40 para cada curso, e atende 60 pessoas atualmente, divididas em duas turmas, uma de cada curso. As duas turmas de Dias D’Ávila também são da modalidade subseqüente.

Além dos cursos integrados e subseqüentes, foram abertas oito cursos de extensão de novembro do ano passado a janeiro deste ano, formando 40 profissionais em informática básica, 40 em desenho técnico, 30 em projeto elétrico predial, 60 em eletricidade básica e 20 em comandos elétricos industriais.

Foto: Marina Silva / Arquivo

Unidade funciona no antigo Laboratório Técnico Automotivo -

Mais Notícias

Palestras marcam abertura da 11ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

Palestras marcam abertura da 11ª Conferência dos Direitos da Crianç...

Defesa Civil e construtora se reúnem com comerciantes da Avenida Rio Camaçari

Defesa Civil e construtora se reúnem com comerciantes da Avenida Ri...

Paralisação dos servidores municipais impacta na vacinação contra Covid em Camaçari

Paralisação dos servidores municipais impacta na vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us