CD será inaugurado nesta terça

Iwwa Agência
Publicado 06/12/2010 12:12:39

Camaçari terá o único Centro de Distribuição das Casas Bahia da região Nordeste e o oitavo da rede no país.

A cerimônia de inauguração está marcada para esta terça-feira (07/12), às 14h, com as presenças do prefeito Luiz Caetano, do governador do Estado, Jaques Wagner, e do presidente do Conselho de Administração da Nova Casas Bahia, Michael Klein.

Com um investimento de R$ 58 milhões, o Centro de Distribuição é responsável pela geração de 400 novos empregos diretos. O empreendimento está localizado no quilômetro 11,5 da Via Parafuso (BA-535) e substituirá o antigo depósito que funciona no bairro Pirajá, em Salvador.

O novo Centro está instalado em uma área de 69 mil metros quadrados e tem capacidade de armazenagem de 590 mil metros cúbicos. A unidade será responsável pelo abastecimento das 27 filiais baianas e pelo suporte logístico no processo de expansão da rede, que recentemente implantou uma loja em Sergipe e, em breve, chegará aos estados de Alagoas e Pernambuco.

O Centro de Distribuição contará com frota própria, formada por 200 veículos pesados com capacidade para seis mil entregas diárias. As equipes de entrega são formadas por um motorista e dois ajudantes, que passam por treinamentos constantes.

De acordo com o presidente do Conselho de Administração das Casas Bahia, Michael Klein, “agora estamos de corpo e alma no Nordeste. São 26 filiais baianas em 18 meses e quase meio milhão de fregueses e 2 mil empregos gerados”. E reforça, “Todos os investimentos demonstram o quanto acreditamos no potencial econômico e social da região”.

Slideshow | 2 fotos

CD será inaugurado nesta terça

Mais Notícias

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra Covid em Camaçari

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra C...

Equipes da prefeitura visitam áreas atingidas pela chuva neste domingo (5/12)

Equipes da prefeitura visitam áreas atingidas pela chuva neste domi...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.