CCZ ultrapassa as 290 mil visitas domiciliares

Iwwa Agência
Publicado 30/11/2009 05:11:48

A Secretaria da Saúde de Camaçari, por intermédio do Centro de Controle de Zoonozes (CCZ), começa a intensificar as ações do projeto “Dengue fora daqui”. Durante todo o ano foram desenvolvidas campanhas de prevenção e erradicação do mosquito e mais de 291.052 visitas domiciliares.

Os cuidados redobram por conta da aproximação do verão, quando aumenta a probabilidade de proliferação das larvas do mosquito. A participação da comunidade no combate à dengue é fundamental.

Visando o enfrentamento do problema, a Sesau realiza palestras educativas, distribuição de panfletos informativos, visitação periódica às residências, caminhadas, mutirões de limpeza, panfletagem em semáforos, afixação de cartazes em locais estratégicos, monitoramento constante dos pontos críticos e outras medidas de prevenção e combate ao Aedes Aegypti.

Uma das principais metas do Programa Municipal de Controle da Dengue é estimular a mudança de comportamento da população em relação aos criadouros do mosquito.

A educadora em saúde do centro de Controle de Zoonozes, Vânia dos Santos, reforça que o Município tem feito o seu papel no combate à doença, mas que ainda existe a necessidade do apoio da população. “Para se ter o controle do mosquito é necessário, além das ações dos órgãos públicos, a participação constante de toda sociedade”.

NÚMEROS
Até o momento, das 70 localidades existentes no Município, todas já foram trabalhadas através da realização de pelo menos uma das atividades do CCZ. De janeiro até hoje, foram 159 reuniões, 52 oficinas, 423 palestras educativas, 43 feiras de saúde, 10 apresentações teatrais, 15 mutirões, cinco caminhadas, 291.052 visitas domiciliares e 6.500 distribuição de capas para tóneis.

Foto: Nelinho Oliveira

Agentes intensificam inspeções com a chegada do verão -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para as três doses

Vacinação contra Covid segue para as três doses

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de setembro de 2021

Seduc inicia 6ª etapa da entrega do Vale Merenda dia 29 de setembro

Seduc inicia 6ª etapa da entrega do Vale Merenda dia 29 de setembro

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.