A Secretaria da Saúde (Sesau) de Camaçari, através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), realiza sábado e domingo (22 e 23/08), das 8h30 às 12h, no bairro Nova Vitória, uma mobilização de combate ao mosquito Aedes Aegypti.
A atividade conta com os agentes de combate a endemias e a equipe de educação em saúde da CCZ, os estudantes universitários, participantes do programa Bolsa Universitária, educadores ambientais da Empresa de Limpeza Pública de Camaçari (Lmpec), grupo de jovens evangélicos e voluntários da comunidade.
De acordo com a coordenadora da equipe de educação em saúde do CCZ, Vânia Andrade, a mobilização deste final de semana é uma previa do mutirão que acontece nos dias 28 e 29 de julho no mesmo bairro.
Na programação, visitas as residências e orientação dos moradores sobre possíveis criadouros da larva do mosquito, como pneus velhos, latas, vasos plásticos, tonéis, garrafas, e todo objeto que venha acumular água.
MUTIRÃO
A concentração do mutirão de combate a dengue no bairro Nova Vitória acontece na Casa da Família / Cras (Centro de Referência da Assistência Social) e começa às 8h30. O bairro foi escolhido pelo CCZ devido aos índices de infestação predial.
Durante o mutirão, serão realizadas visitas nos imóveis, eliminando possíveis criadouros do mosquito, além de distribuição de folhetos educativos e capas para tonéis. Dados do CCZ indicam que, até julho deste ano, de cada 100 imóveis visitados, 3 apresentavam criadouros do mosquito.