CCZ quer vacinar 41 mil cães e gatos contra raiva

ASCOM BOT
Publicado 29/08/2008 09:08:57

Camaçari realiza em setembro a segunda etapa da campanha de vacinação contra a raiva. Segundo dados do Centro de Controle de Zoonozes (CCZ), o Município não registra casos da doença desde o primeiro trimestre de 2005. Na primeira etapa da campanha, realizada de abril a junho, foram vacinados mais de 30 mil cães e 11 mil gatos.

Para intensificar a cobertura, o CCZ realiza plantões todas as sextas-feiras, das 8h às 17h, nos postos da Piaçaveira, Glebas B e E, Nova Aliança, Parafuso, Nova Vitória, Gravatá e Novo Horizonte.
O dono do animal também pode agendar a visita dos agentes através dos telefones (71) 3634-5743 / 5753. Ao todo, 20 profissionais trabalham na vacinação.

Em caso de suspeita de raiva, o criador deve entrar em contato com o Centro de Controle de Zoonozes. A doença é fatal, que paralisa o corpo e afeta o sistema nervoso, por isso a melhor forma de combater a doença é através da vacina.

A raiva se manifesta de duas formas, a furiosa, quando o animal fica arisco e ataca às pessoas, e a silenciosa, com a procura de lugares escuros e vazios para se refugiar. A doença pode ser transmitida por meio da saliva, arranhões ou qualquer tipo de agressão.

Foto: Marina Silva

Campanha imunizou na 1ª etapa cerca de 30 mil cães -

Mais Notícias

Prefeitura de Camaçari apresenta Plano de Vacinação contra a Covid-19

Prefeitura de Camaçari apresenta Plano de Vacinação contra a Covid-19

Sejuv inicia práticas de HIIT Funcional e Aeróbica no estádio municipal

Sejuv inicia práticas de HIIT Funcional e Aeróbica no estádio munic...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de Janeiro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.