CCZ intensifica combate à dengue em Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 05/05/2009 08:05:39

A Secretaria da Saúde (Sesau), através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) intensifica esta semana, as ações de educação, no Programa Municipal de Controle da Dengue.

Nesta terça-feira (05/05), agentes do CCZ vão proferir palestras, sobre os aspectos gerais da dengue para professores e alunos da escola Menina Lari, no bairro Nova Vitória e na Escolinha ABC, na Gleba A.

Ainda como parte das ações educativas, técnicos da CCZ vão se reunir na Bridgestone, para estruturar medidas de combate e prevenção da doença na empresa.

No bairro Ponto Certo, cartazes vão ser fixados em instituições públicas e pontos comerciais, além disso, os agentes de endemias realizam visitas aos imóveis.
Programação
Na quarta-feira (06/05), agentes do CCZ vão voltar ao bairro Gleba A, nos turnos matutino e vespertino, para conversar com professores e alunos da escola Sorriso. No bairro Nova Vitória, acontece uma reunião com Agentes Comunitários de Saúde, para estruturação de ações preventivas da dengue no local.

Quinta-feira (07/05), professores e alunos do Colégio Edgar Santos, no bairro Glaba A, vão receber visita dos técnicos da CCZ, às 9h, para esclarecimentos sobre a dengue. Na sexta-feira (08/05), está previsto a realização de um mutirão de limpeza, para eliminar os criadouros do mosquito Aedes Aegypti, no bairro Ponto Certo. A ação conta ainda com a distribuição de folhetos educativos e capas para tonéis.

Foto: Carol Garcia

Ações incluem palestras e inspeções residenciais -

Mais Notícias

Prefeito entrega requalificação do CIEI Parque Real Serra Verde

Prefeito entrega requalificação do CIEI Parque Real Serra Verde

Sehab suspende atendimento presencial até dia 4 de fevereiro

Sehab suspende atendimento presencial até dia 4 de fevereiro

Sesp suspende atendimento presencial por medida de segurança

Sesp suspende atendimento presencial por medida de segurança

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.