CCZ intensifica combate à dengue em Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 05/05/2009 08:05:39

A Secretaria da Saúde (Sesau), através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) intensifica esta semana, as ações de educação, no Programa Municipal de Controle da Dengue.

Nesta terça-feira (05/05), agentes do CCZ vão proferir palestras, sobre os aspectos gerais da dengue para professores e alunos da escola Menina Lari, no bairro Nova Vitória e na Escolinha ABC, na Gleba A.

Ainda como parte das ações educativas, técnicos da CCZ vão se reunir na Bridgestone, para estruturar medidas de combate e prevenção da doença na empresa.

No bairro Ponto Certo, cartazes vão ser fixados em instituições públicas e pontos comerciais, além disso, os agentes de endemias realizam visitas aos imóveis.
Programação
Na quarta-feira (06/05), agentes do CCZ vão voltar ao bairro Gleba A, nos turnos matutino e vespertino, para conversar com professores e alunos da escola Sorriso. No bairro Nova Vitória, acontece uma reunião com Agentes Comunitários de Saúde, para estruturação de ações preventivas da dengue no local.

Quinta-feira (07/05), professores e alunos do Colégio Edgar Santos, no bairro Glaba A, vão receber visita dos técnicos da CCZ, às 9h, para esclarecimentos sobre a dengue. Na sexta-feira (08/05), está previsto a realização de um mutirão de limpeza, para eliminar os criadouros do mosquito Aedes Aegypti, no bairro Ponto Certo. A ação conta ainda com a distribuição de folhetos educativos e capas para tonéis.

Foto: Carol Garcia

Ações incluem palestras e inspeções residenciais -

Mais Notícias

Arembepe recebe GTs para construção do Plano Municipal de Cultura

Arembepe recebe GTs para construção do Plano Municipal de Cultura

Gestora da Seinfra recebe moradores de Barra do Jacuípe

Gestora da Seinfra recebe moradores de Barra do Jacuípe

Seduc forma mais 27 servidores através do Programa Cuidador Educacional

Seduc forma mais 27 servidores através do Programa Cuidador Educaci...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.