CCZ intensifica campanha nas escolas

ASCOM BOT
Publicado 13/09/2011 04:09:09

Com o intuito de intensificar as ações de combate à dengue e transformar os estudantes em agentes multiplicadores das informações obtidas em sala de aula, a equipe de Educação em Saúde do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Camaçari realiza um ciclo de palestras educativas nas escolas da rede municipal de ensino.

Nesta terça-feira (13/09), os alunos da Escola Normal de Camaçari participaram do primeiro ciclo de palestras, que terá continuidade nesta quarta (15) e quinta-feira (16).

“A intenção é atingir todos os alunos da rede”, informa a palestrante Alessandra Lima, membro da equipe de Educação em Saúde do CCZ. Segundo a agente, as ações de conscientização são definidas conforme o índice de infestação da doença. “Trabalhamos nas localidades que têm maior incidência de casos”, explica.

A linguagem e apresentação dos conteúdos são definidas conforme a idade e perfil do público. Em breve, também será realizada uma montagem teatral sobre os aspectos gerais da dengue. A equipe do CCZ já começou os ensaios, mas ainda não tem data de apresentação definida.    

Os estudantes Alissom Santos, 9 anos, e Kaliane Brito, 8, pretendem levar os ensinamentos para casa. Para o garoto, a palestra foi interessante porque aprendeu as formas de transmissão e sintomas da doença.

Os trabalhos de conscientização da população fazem parte do Programa Municipal de Controle da Dengue, desenvolvido pela Sesau (Secretaria da Saúde) de Camaçari. As ações incluem palestras em escolas, igrejas, associações de bairros, empresas e feiras de saúde, estandes com material informativo sobre o ciclo de vida do mosquito, além de divulgação de mensagem educativa em carro de som e distribuição de folhetos.   

Slideshow | 4 fotos

CCZ intensifica campanha nas escolas

Mais Notícias

Sejuv inicia práticas de HIIT Funcional e Aeróbica no estádio municipal

Sejuv inicia práticas de HIIT Funcional e Aeróbica no estádio munic...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de Janeiro de 2021

Escola Formadora de volta à ação

Escola Formadora de volta à ação

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.