CCZ intensifica campanha contra a dengue no Nova Vitória

Iwwa Agência
Publicado 13/08/2009 06:08:49

O projeto Dengue Fora Daqui continua as atividades de combate ao mosquito Aedes Aegypti com a intensificação das visitas domiciliares, campanhas educativas nas escolas, igrejas e associação de moradores, mais a divulgação do mutirão de limpeza, utilizado para retirada do criadouro do mosquito.

À tarde, uma equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) ministra palestra sobre a doença na escola Normal de Camaçari. Fixação de cartazes e divulgação em carro de som no bairro Nova Vitória completam a estratégia. À partir das 19h30 é a vez dos fiéis da igreja Deus no Brasil serem capacitados por funcionários da Secretaria da Saúde de Camaçari (Sesau).

As atividades continuam amanhã (14/08), no mesmo bairro. A escola Natal é a próxima a ser beneficiada com a palestra. A capacitação será realizada das 9h às 11h30, das 14h às 16h30 e às 19h.

Uma aula prática com explanação sobre a doença e utilização de um microscópio para visualização do mosquito estarão disponíveis em um estande na escola Ilay Garcia Elery, no sábado (15/08), das 8h às 16h. A partir das 9h30, também será realizada uma palestra para os alunos.

No domingo (16/08), às 9h, está marcada uma reunião com lideranças comunitárias na Associação de Moradores Grupo Frente Unida, bairro Nova Vitória. A igreja Católica Nossa Senhora de Fátima recebe a equipe do CCZ às 18h30 para uma palestra.

Segundo o Centro de Controle de Zoonoses de Camaçari todas as atividades realizadas junto a comunidade têm o objetivo de provocar mudança de comportamento da população em relação aos criadouros do Aedes Aegypti e como conseqüência, prevenir a doença. Também estão incluídas a distribuição de capas de túneis, panfletagem em semáforos, apresentação de peça teatral e teatro de bonecos.

O projeto Dengue Fora Daqui segue nos dias 22 e 23, quando a equipe da CCZ, bolsistas universitários, profissionais de saúde e voluntários fazem visitas domiciliares na Nova Vitória para divulgação do mutirão, previsto para 28 e 29 de agosto. O bairro foi selecionado pela Sesau em função dos altos índices de infestação e casos da doença.

Foto:

Mais Notícias

Cinco ruas da sede recebem pavimentação asfáltica

Cinco ruas da sede recebem pavimentação asfáltica

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" chega à nova etapa

Dose de reforço para vacinados com a Janssen deve ser tomada após 2 meses da dose única

Dose de reforço para vacinados com a Janssen deve ser tomada após 2...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.