CCZ intensifica campanha contra a dengue no Nova Vitória

Iwwa Agência
Publicado 13/08/2009 06:08:49

O projeto Dengue Fora Daqui continua as atividades de combate ao mosquito Aedes Aegypti com a intensificação das visitas domiciliares, campanhas educativas nas escolas, igrejas e associação de moradores, mais a divulgação do mutirão de limpeza, utilizado para retirada do criadouro do mosquito.

À tarde, uma equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) ministra palestra sobre a doença na escola Normal de Camaçari. Fixação de cartazes e divulgação em carro de som no bairro Nova Vitória completam a estratégia. À partir das 19h30 é a vez dos fiéis da igreja Deus no Brasil serem capacitados por funcionários da Secretaria da Saúde de Camaçari (Sesau).

As atividades continuam amanhã (14/08), no mesmo bairro. A escola Natal é a próxima a ser beneficiada com a palestra. A capacitação será realizada das 9h às 11h30, das 14h às 16h30 e às 19h.

Uma aula prática com explanação sobre a doença e utilização de um microscópio para visualização do mosquito estarão disponíveis em um estande na escola Ilay Garcia Elery, no sábado (15/08), das 8h às 16h. A partir das 9h30, também será realizada uma palestra para os alunos.

No domingo (16/08), às 9h, está marcada uma reunião com lideranças comunitárias na Associação de Moradores Grupo Frente Unida, bairro Nova Vitória. A igreja Católica Nossa Senhora de Fátima recebe a equipe do CCZ às 18h30 para uma palestra.

Segundo o Centro de Controle de Zoonoses de Camaçari todas as atividades realizadas junto a comunidade têm o objetivo de provocar mudança de comportamento da população em relação aos criadouros do Aedes Aegypti e como conseqüência, prevenir a doença. Também estão incluídas a distribuição de capas de túneis, panfletagem em semáforos, apresentação de peça teatral e teatro de bonecos.

O projeto Dengue Fora Daqui segue nos dias 22 e 23, quando a equipe da CCZ, bolsistas universitários, profissionais de saúde e voluntários fazem visitas domiciliares na Nova Vitória para divulgação do mutirão, previsto para 28 e 29 de agosto. O bairro foi selecionado pela Sesau em função dos altos índices de infestação e casos da doença.

Foto:

Mais Notícias

Prefeito Elinaldo entrega 29 cadeiras de rodas para usuários do CER II

Prefeito Elinaldo entrega 29 cadeiras de rodas para usuários do CER II

Campeonato Baiano de Futebol Feminino é o destaque do fim de semana esportivo

Campeonato Baiano de Futebol Feminino é o destaque do fim de semana...

Fonte do Buraquinho recebe visita de alunos da rede municipal

Fonte do Buraquinho recebe visita de alunos da rede municipal

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us