CCZ intensifica ações contra dengue

Iwwa Agência
Publicado 08/08/2012 05:08:14

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) realiza nesta quinta-feira (09/08) palestra sobre os aspectos gerais da dengue, na Prefeitura Avançada de Vila de Abrantes, a partir das 9h30. 

Além disso, estão programadas reuniões com os agentes comunitários de saúde e de combate a endemias e atividades de divulgação da campanha de vacinação antirrábica, que encerra sexta-feira (10/08).

Nesta quarta-feira (08/08), agentes de endemias do CCZ ministraram palestras sobre a dengue para os usuários da Central de Regulação do SUS (Sistema Único de Saúde) de Camaçari e para os estudantes da Escola Municipal Luis Pereira Costa, situada no bairro Dois de Julho, onde participaram da Feira de Ciências organizada pela escola.

O trabalho desenvolvido pela equipe de educação em saúde do CCZ visa conscientizar e sensibilizar a população sobre a dengue, através de ações simples, como evitar manter água parada em casa.

Na avaliação da agente de endemias Alessandra Lima, o trabalho desenvolvido nas escolas é importante, pois os estudantes atuam na sociedade como multiplicadores das informações, além do que “é desde criança que educamos e conscientizamos as pessoas”, frisou.

Para Gilvan da Silva dos Santos, 9 anos, aluno do 3º ano do ensino fundamental, a Feira de Ciências além de ensinar como prevenir a dengue, também contribui para as atividades escolares.

As atividades de educação em saúde são realizadas durante todo o ano. Mais informações no Departamento de Vigilância em Saúde do CCZ através dos telefones 3634-5753 / 3634-5743 e 0800 071 7431.

 

Foto: Agnaldo Silva

Feira de Ciências da escola Luis Pereira Costa -

Mais Notícias

Abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é tema de encontro promovido pela Sedes

Abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é tema de enco...

Horto Florestal promove plantio simbólico de margaridas em alusão ao 18 de maio

Horto Florestal promove plantio simbólico de margaridas em alusão a...

Música e artes visuais são destaques da Agenda Cultural

Música e artes visuais são destaques da Agenda Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.