CCZ intensifica ações contra dengue

Iwwa Agência
Publicado 08/08/2012 05:08:14

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) realiza nesta quinta-feira (09/08) palestra sobre os aspectos gerais da dengue, na Prefeitura Avançada de Vila de Abrantes, a partir das 9h30. 

Além disso, estão programadas reuniões com os agentes comunitários de saúde e de combate a endemias e atividades de divulgação da campanha de vacinação antirrábica, que encerra sexta-feira (10/08).

Nesta quarta-feira (08/08), agentes de endemias do CCZ ministraram palestras sobre a dengue para os usuários da Central de Regulação do SUS (Sistema Único de Saúde) de Camaçari e para os estudantes da Escola Municipal Luis Pereira Costa, situada no bairro Dois de Julho, onde participaram da Feira de Ciências organizada pela escola.

O trabalho desenvolvido pela equipe de educação em saúde do CCZ visa conscientizar e sensibilizar a população sobre a dengue, através de ações simples, como evitar manter água parada em casa.

Na avaliação da agente de endemias Alessandra Lima, o trabalho desenvolvido nas escolas é importante, pois os estudantes atuam na sociedade como multiplicadores das informações, além do que “é desde criança que educamos e conscientizamos as pessoas”, frisou.

Para Gilvan da Silva dos Santos, 9 anos, aluno do 3º ano do ensino fundamental, a Feira de Ciências além de ensinar como prevenir a dengue, também contribui para as atividades escolares.

As atividades de educação em saúde são realizadas durante todo o ano. Mais informações no Departamento de Vigilância em Saúde do CCZ através dos telefones 3634-5753 / 3634-5743 e 0800 071 7431.

 

Foto: Agnaldo Silva

Feira de Ciências da escola Luis Pereira Costa -

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.