CCZ intensifica ações contra a dengue

Iwwa Agência
Publicado 24/01/2012 11:01:43

Camaçari continua intensificando as ações de combate à dengue, mesmo após os resultados positivos do último LIRAa (Levantamento do Índice Rápido de Infestação por Aedes Aegypti), realizado entre os dias 2 e 6 de janeiro, que apontou redução no índice de infestação de 2,7% em 2011 para 2,4% em 2012.

A Prefeitura, por meio da Sesau (Secretaria da Saúde), continua distribuindo capas para tanques e tonéis, realizando palestras educativas e mutirões de limpeza.

O LIRAa permite identificar os locais onde há foco de mosquito, bem como os tipos de criadouros. Através do levantamento, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) constatou que os bairros com maior índice de infestação são o Cristo Redentor, Gravatá, Mangueiral, Ficam, Parque Satélite e Florestal, que estão recebendo ações direcionadas contra a dengue.

De acordo com o diretor da Vigilância em Saúde, Marcos Nogueira, Camaçari conta hoje com aproximadamente 250 agentes de endemias no combate ao Aedes Aegypti. Ele lembra que a colaboração da população é imprescindível, especialmente no descarte e uso adequado de pneus, garrafas vazias e vasos com água parada. O próximo LIRAa será realizado em março, com data ainda ser definida.

Foto: Agnaldo Silva

Pesquisa mostra redução de focos da dengue -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.