CCZ faz mutirão em Fonte das Águas

Iwwa Agência
Publicado 24/04/2012 02:04:00

A Sesau (Secretaria Municipal da Saúde), através do Departamento de Vigilância em Saúde, realiza um mutirão contra a dengue na localidade de Fonte das Águas, em Arembepe. A expectativa é vistoriar uma média de 12 mil imóveis.

A ação acontece na sexta-feira e no sábado (27 e 28/04), das 8h às 14h, e vai reunir em cerca de 200 pessoas por dia, entre agentes de Combate às Endemias do CCZ (centro de Controle de Zoonoses) e comunitários de saúde, servidores da Sesp (Secretaria Municipal de Serviços Públicos), da Limpec (Empresa de Limpeza Pública de Camaçari) e voluntários

“O mutirão será realizado em dois dias para cobrir o maior número de imóveis possível”, explica o coordenador do CCZ, Gilmar Pereira, ao salientar que “a iniciativa visa intensificar as ações de combate à dengue e eliminar possíveis criadouros do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da doença.

Na ocasião, serão distribuídas capas para cobertura de tanques e tonéis, panfletos informativos sobre a dengue, além de veiculação de mensagens educativas em carro de som.

A próxima ação contra dengue será realizada no dia 19 de maio, junto com a Feira de Saúde do bairro Verdes Horizontes. A ação acontece das 8h às 16h, na Escola Municipal Virgínia Reis.

Foto: Nelinho Oliveira

Cerca de 200 profissionais participam do mutirão -

Mais Notícias

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Defesa Civil e PM auxiliam moradores durante desocupação de imóvel

Defesa Civil e PM auxiliam moradores durante desocupação de imóvel

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.