CCZ faz mutirão contra mosquito da dengue

Iwwa Agência
Publicado 26/11/2009 03:11:44

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Camaçari realizou nesta quinta-feira (26/11), no bairro Verdes Horizontes, mutirão contra a dengue. O objetivo é verificar e acabar com os possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

Um simples tonel de água descoberto é suficiente para que o mosquito se prolifere e cause danos à saúde da população. Por isso, os agentes do CCZ estão visitando mais de 3.800 residências do bairro.

Na ação, os agentes estão distribuindo, entre os 17 mil moradores, panfletos informativos sobre a doença, capas para cobrir tonéis, sacos de lixos, além de colocar remédios em reservatórios de águas.

Na casa do pedreiro Douglas Lima, foi encontrado um tonel cheio de água e descoberto, um local propício para a proliferação da larva do mosquito. Para a técnica em Educação em Saúde da CCZ, Amanda Reis, casos como esses são prejudiciais ao combate da doença. “Por isso, os agentes do mutirão estão distribuindo capas para cobrir todos os tonéis que forem encontrados abertos”.

Durante o mês de novembro, educadores do CCZ estiveram presentes no Verdes Horizontes realizando palestras, oficinas e visitas domiciliares. Segundo Amanda Reis, este é 15º mutirão realizado este ano em Camaçari e o segundo no bairro Verdes Horizontes, que teve 47 casos notificados e confirmados da doença.

A ação serve não só para recolher depósitos onde as larvas podem se proliferar, como também para conscientizar a população do risco de uma epidemia de dengue.

O mutirão prossegue amanhã (27/11) e sábado (28/11), das 8h às 16h30, numa parceria entre Secretaria da Saúde (Sesau), através do CCZ, da Empresa de Limpeza Pública de Camaçari (Limpec) e Camaçari Ambiental.

Slideshow | 2 fotos

CCZ faz mutirão contra mosquito da dengue

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª dose para a terça (28/9) devem antecipar a vacina

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª d...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.