CCZ fala sobre dengue em escolas e empresas

Iwwa Agência
Publicado 25/05/2009 09:05:21

O Programa Municipal de Controle da Dengue direciona, nesta semana, as ações educativas para trabalhadores de empresas, alunos e professores.

Os agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) conversam nesta segunda-feira (25/05), à tarde, com os agentes de limpeza da Empresa Camaçari Ambiental, no auditório do Colégio Luiz Eduardo Magalhães.

Na terça-feira (26/05), às 10h, os trabalhadores da empresa Braskem, no Polo Industrial, terão a oportunidade de observar o ciclo laboratorial de vida do mosquito Aedes Aegypti, em um estande que será montado na empresa.

No mesmo dia, uma outra equipe de agentes do CCZ realiza palestra em dois turnos para professores e alunos do Centro Social do Trabalho e Cidadania, no bairro do Gravatá, além de divulgação de mensagens educativas, através de carro de som, na região do Parque Satélite, Parque Florestal e Natal.

Quarta-feira (27/05), acontece palestra para professores e alunos da escola Walt Disney, no bairro Gleba A, em dois turnos. Às 13h30, os trabalhadores da Central de Tratamento de Efluentes Líquido (Cetrel), vão aprender sobre os aspectos gerais da doença.

Os agentes de endemias proferem palestra para professores e alunos da Escola Sorriso, em dois turnos, na quinta-feira (28/05), além de divulgação, através de carro de som, de mensagens educativas nos bairros Parque Verde 1 e 2 e Gleba E.

Na sexta-feira (29/05), serão realizadas oficinas de Educação em Saúde para formação de multiplicadores das ações de prevenção e controle da dengue. Agentes comunitários de saúde participam da oficina no Departamento de Vigilância Epidemiológica, em dois períodos. Já os trabalhadores da empresa Continental, no auditório da companhia, às 9h.

A programação encerra no sábado (30/05), com a participação de agentes do CCZ na 2ª Feira de Saúde do bairro Phoc 2, às 8h. Será montado estande com demonstração dos criadouros do mosquito, além de distribuição de panfletos educativos.

Foto:

Mais Notícias

Arembepe recebe GTs para construção do Plano Municipal de Cultura

Arembepe recebe GTs para construção do Plano Municipal de Cultura

Gestora da Seinfra recebe moradores de Barra do Jacuípe

Gestora da Seinfra recebe moradores de Barra do Jacuípe

Seduc forma mais 27 servidores através do Programa Cuidador Educacional

Seduc forma mais 27 servidores através do Programa Cuidador Educaci...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.