CCZ entrega quase 6 mil capas para tonéis

Iwwa Agência
Publicado 04/10/2011 04:10:18

De janeiro a setembro deste ano, o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Camaçari distribuiu 5.700 capas para tanques e tonéis nos bairros do Município. A iniciativa, parte de um conjunto de ações realizadas pelo setor de Educação e Saúde do Centro, visa conscientizar a população e combater a proliferação do mosquito Aedes Aegypit, transmissor da dengue.

No mesmo período, o CCZ ainda foi responsável pela realização de 155 palestras em escolas, creches e empresas, participou de 18 reuniões com moradores em associações de bairros e igrejas, esteve presente em 11 feiras de saúde e em três caminhadas.

Cinco mutirões foram realizados de janeiro a setembro de 2011 no Município, momento em que a comunidade e os profissionais do CCZ retiraram lixos e recipientes das ruas e quintais das residências, possíveis criadouros do mosquito da dengue.

Nos mutirões são entregues panfletos educativos e os agentes do Centro ainda conscientizam a população com informações de como evitar a doença.

Além de diminuir a infestação do mosquito em Camaçari, as ações do CCZ também têm o intuito de afastar o risco de contaminação durante o verão, período em que aumenta o número de casos no país.

De acordo com o diretor da Vigilância em Saúde de Camaçari, Marcos Nogueira, o clima quente da alta estação favorece a multiplicação do mosquito de forma mais rápida. “O trabalho de prevenção no Município é feito constantemente”, finaliza o diretor.

Foto: Agnaldo Silva

Em nove meses, a população recebeu 5.700 capas -

Mais Notícias

Elinaldo participa de cerimônia de entrega de duas escolas estaduais em Camaçari

Elinaldo participa de cerimônia de entrega de duas escolas estaduai...

Arembepe recebe GTs para construção do Plano Municipal de Cultura

Arembepe recebe GTs para construção do Plano Municipal de Cultura

Gestora da Seinfra recebe moradores de Barra do Jacuípe

Gestora da Seinfra recebe moradores de Barra do Jacuípe

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.