CCZ diversifica ações contra a dengue

Iwwa Agência
Publicado 30/09/2008 01:09:34

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Camaçari realiza uma série de ações para fortalecer as ações de educação e mobilização social contra e dengue. Os agentes fazem visita domiciliar no bairro do Cristo Redentor, nesta quarta-feira (01/10). A intenção é orientar a população sobre os perigos e as formas de prevenção da doença.

Na quinta-feira (02/10), às 16h30, o grupo de Teatro Amador de Camaçari (TAC) apresenta a montagem Dengue Tô Fora, na igreja São Thomaz de Cantuária, na praça Desembargador Montenegro. A encenação acontece antes da Missa do Santíssimo. Às 19h, os agentes realizam palestra para a comunidade do Alto da Cruz, no Esporte Clube Cruzeiro.

Sexta-feira (03/10), às 8h, é a vez dos trabalhadores da Embasa receberem o CCZ para palestra. À tarde, os agentes voltam a visitar os moradores do Cristo Redentor.

Além de palestras educativas, as ações prevêem a distribuição de panfletos educativos, folders, faixas e cartazes com informações de como evitar a proliferação do mosquito.

Os agentes comunitários de saúde também fazem monitoramento dos estabelecimentos, tratamento dos reservatórios de água e inspeção para detecção dos focos da dengue.

Foto:

Mais Notícias

Burissatuba recebe 4ª edição do Fala Mulher na quarta (17/8)

Burissatuba recebe 4ª edição do Fala Mulher na quarta (17/8)

Roda de Conversa abre a semana alusiva ao Dia Nacional da Pessoa em Situação de Rua

Roda de Conversa abre a semana alusiva ao Dia Nacional da Pessoa em...

Construção de urnas funerárias será concluída nesta semana

Construção de urnas funerárias será concluída nesta semana

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us