CCZ diversifica ações contra a dengue

Iwwa Agência
Publicado 30/09/2008 01:09:34

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Camaçari realiza uma série de ações para fortalecer as ações de educação e mobilização social contra e dengue. Os agentes fazem visita domiciliar no bairro do Cristo Redentor, nesta quarta-feira (01/10). A intenção é orientar a população sobre os perigos e as formas de prevenção da doença.

Na quinta-feira (02/10), às 16h30, o grupo de Teatro Amador de Camaçari (TAC) apresenta a montagem Dengue Tô Fora, na igreja São Thomaz de Cantuária, na praça Desembargador Montenegro. A encenação acontece antes da Missa do Santíssimo. Às 19h, os agentes realizam palestra para a comunidade do Alto da Cruz, no Esporte Clube Cruzeiro.

Sexta-feira (03/10), às 8h, é a vez dos trabalhadores da Embasa receberem o CCZ para palestra. À tarde, os agentes voltam a visitar os moradores do Cristo Redentor.

Além de palestras educativas, as ações prevêem a distribuição de panfletos educativos, folders, faixas e cartazes com informações de como evitar a proliferação do mosquito.

Os agentes comunitários de saúde também fazem monitoramento dos estabelecimentos, tratamento dos reservatórios de água e inspeção para detecção dos focos da dengue.

Foto:

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" promove exposição itinerante

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.