CCZ desenvolve ação educativa

Iwwa Agência
Publicado 14/11/2012 03:11:26

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) realiza mais uma ação educativa de combate ao mosquito da dengue. O stand do órgão integra a exposição da 15ª Feira de Cultura da Escola Dom Pedro II. A ação teve início terça-feira (13/11) e segue até às 17h desta quarta-feira (14/11). 

No local, agentes de endemias orientam os alunos sobre os sintomas da dengue, distribuem panfletos educativos e apresentam a forma correta de armazenar materiais que acumulam água, a exemplo de pneus, garrafas pet e vasos de plantas.

O estudante Matheus Henrique destacou que foi muito proveitoso conhecer o stand. “Achei muito interessante a forma correta de evitar a proliferação das larvas dos mosquitos”, disse. O trabalhador autônomo Luiz Henrique também elogiou a ação do CCZ. “Esta é mais uma forma de conscientizar as pessoas para que façam a prevenção. Afinal, a atitude depende de todos nós”, concluiu.

Através de microscópios, os visitantes também observaram a evolução do mosquito transmissor da doença, Aedes aegypti, desde a fase da larva até a adulta.

O CCZ desenvolve ações educativas durante todo o ano em unidades de ensino da sede e orla do Município, assim como em feiras de saúde e mutirões.  

 

Slideshow | 6 fotos

CCZ desenvolve ação educativa

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de doses

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de d...

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social tomam posse

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Socia...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.