CCZ continua prevenção ao mosquito

Iwwa Agência
Publicado 05/07/2010 03:07:34

A Secretaria da Saúde (Sesau) de Camaçari, através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), prossegue em ritmo intenso com as ações de combate à dengue.

O trabalho da administração municipal já diminuiu significativamente os casos da doença na cidade. No primeiro semestre deste ano foram registradas 79 ocorrências, uma queda de 53% em relação ao mesmo período do ano passado.

Dando seqüência ao Programa Dengue Fora Daqui, o CCZ realiza nesta terça-feira (06/07), às 9h, no auditório da Prefeitura, palestra sobre prevenção e combate mosquito Aedes Aegypti. Participam cerca de 200 servidores da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes).

De segunda-feira (05/07) a sábado (10/07), as ações educativas prosseguem no bairro do Phoc 2. O local foi escolhido pela Sesau em função dos índices de infestação.

No bairro serão realizadas palestras educativas, além de fixação de cartazes alusivos à doença e intensa divulgação do mutirão de limpeza para retirada de possíveis criadouros do mosquito.

Terça-feira (06/07), às 20h, haverá palestra na Igreja Evangélica Assembléia de Deus. A apresentação fica por conta do diretor do Departamento de Vigilância e Saúde da Sesau, Marcos Nogueira.

Na quarta-feira (07/07), a palestra será para professores e alunos do Centro de Educação Municipal de Camaçari (CEMC), das 9h às 11h30, das 14h às 16h30 e às 19h30.

A programação prossegue quinta-feira (08/07), às 19h, nas Igrejas Evangélicas do bairro, com distribuição de panfletos educativos. O ponto alto das atividades acontece sexta (09/07) e sábado (10/07), com um mutirão de limpeza em todo o Phoc 2.

A Unidade de Saúde do bairro Verdes Horizontes também será alvo da campanha, no dia 10. Um stand sobre a dengue, com demonstração do ciclo evolutivo e criadouros do mosquito, além de mensagens educativas e distribuição de folhetos, ficarão disponíveis das 8h às 16h.

O projeto pretende formar multiplicadores no combate ao Aedes Aegypti. As palestras e atividades serão realizadas por 11 funcionários do núcleo de educação do CCZ.

Foto: Carol Garcia

O CEMC é um dos locais das ações da CCZ -

Mais Notícias

Guarajuba e Itacimirim renovam selo Bandeira Azul para temporada 2022-23

Guarajuba e Itacimirim renovam selo Bandeira Azul para temporada 20...

Comunidade e poder público se reúnem para tratar sobre a Praça do Papagaio em Jauá

Comunidade e poder público se reúnem para tratar sobre a Praça do P...

Sedes promove encontro com palestras temáticas para os idosos do Conviver e familiares

Sedes promove encontro com palestras temáticas para os idosos do Co...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us