Cavalgada homenageia Independência da Bahia

Iwwa Agência
Publicado 17/06/2010 03:06:59

Cerca de 1.300 mil cavaleiros e amazonas de vários municípios baianos participam da 16º Cavalgada de Monte Gordo, na zona rural de Camaçari. O evento, realizado no dia 2 de julho, será em homenagem a Independência da Bahia.

A saída será às 13h da praça de esportes de Monte Gordo. Com roteiro totalmente ecológico, a cavalgada vai explorar a natureza do local, a exemplo da estrada Centenária e da Mata Atlântica, além das diversas lagoas e riachos da localidade. Os cavaleiros vão percorrer um total de 14 quilômetros, em cerca de quatro horas.

A chegada está prevista para as 17h, quando acontece uma festa que promete não deixar ninguém parado. Os participantes terminam a cavalgada ao som das bandas Edy Xote, Tempero Baiano, Edmundo e Edmilson e Graudo Som.

De acordo com Lázaro Oliveira Araújo, coordenador do evento, a idéia da cavalgada surgiu em 1991, através de seis amigos que tinham o objetivo de fomentar a cultura e o desenvolvimento do turismo na região.

A cavalgada, realizada pela Associação de Criadores de Cavalos (ACC) de Monte Gordo com o apoio da Prefeitura de Camaçari, vai contar com as presenças de cavaleiros e amazonas dos municípios de Alagoinhas, Serrinha, Feira de Santana, Lauro de Freitas, Santo Amaro e São Francisco do Conde.

Foto: Arquivo

O percurso soma cerca de 14 quilômetros -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (27) em Camaçari para todas as doses e públicos

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (27) em Camaçari para...

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us