Difundir uma outra vertente do turismo em Camaçari, que além da belíssima orla, conta também com uma zona rural com um potencial enorme para um outro segmento turístico, o ecológico.
Com este objetivo, a Prefeitura, através da Secretaria do Desenvolvimento do Turismo (Setur), promoveu, domingo (13/09), uma cavalgada de 16 quilômetros, saindo de Cajazeiras de Abrantes até a localidade de Maracaiúba.
Durante o percurso, que durou aproximadamente três horas e meia, é possível apreciar belas paisagens, casas de farinhas, estradas centenárias, além das margens do rio Joanes.
No trajeto, estão localizados também as pousadas Morcego e Recanto Sucupira, esta última com estrutura de charretes e lagos com sistema de pesque e pague. O caminho pode ser feito também de carro, moto, bicicleta e a pé.
O evento reuniu cerca de 1.200 pessoas. Destas, 400 fizeram o percurso montados a cavalos. Duas paradas técnicas foram realizadas, uma em Pau Grande e outra em Cordoaria.
]
Estiveram presentes ao evento, o prefeito Luiz Caetano, a presidente da Câmara Municipal, Luiza Maia, o secretário Extraordinária de Relações Institucionais, Ademar Lopes, os vereadores José Marcelino e Paulinho do Som. No fim do trajeto, em Maracaíuba, houve show da banda Tempero Baiano.