Cavalgada divulga turismo ecológico em Camaçari

ASCOM BOT
Publicado 15/09/2009 02:09:15

Difundir uma outra vertente do turismo em Camaçari, que além da belíssima orla, conta também com uma zona rural com um potencial enorme para um outro segmento turístico, o ecológico.

Com este objetivo, a Prefeitura, através da Secretaria do Desenvolvimento do Turismo (Setur), promoveu, domingo (13/09), uma cavalgada de 16 quilômetros, saindo de Cajazeiras de Abrantes até a localidade de Maracaiúba.

Durante o percurso, que durou aproximadamente três horas e meia, é possível apreciar belas paisagens, casas de farinhas, estradas centenárias, além das margens do rio Joanes.

No trajeto, estão localizados também as pousadas Morcego e Recanto Sucupira, esta última com estrutura de charretes e lagos com sistema de pesque e pague. O caminho pode ser feito também de carro, moto, bicicleta e a pé.

O evento reuniu cerca de 1.200 pessoas. Destas, 400 fizeram o percurso montados a cavalos. Duas paradas técnicas foram realizadas, uma em Pau Grande e outra em Cordoaria.
]
Estiveram presentes ao evento, o prefeito Luiz Caetano, a presidente da Câmara Municipal, Luiza Maia, o secretário Extraordinária de Relações Institucionais, Ademar Lopes, os vereadores José Marcelino e Paulinho do Som. No fim do trajeto, em Maracaíuba, houve show da banda Tempero Baiano.

Foto:

Mais Notícias

Mais 1.660 doses de vacina contra Covid-19 chega a Camaçari

Mais 1.660 doses de vacina contra Covid-19 chega a Camaçari

Camaçari sedia 1ª Etapa do Campeonato Baiano de BMX

Camaçari sedia 1ª Etapa do Campeonato Baiano de BMX

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de Janeiro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.