Cavalgada divulga turismo ecológico em Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 15/09/2009 02:09:15

Difundir uma outra vertente do turismo em Camaçari, que além da belíssima orla, conta também com uma zona rural com um potencial enorme para um outro segmento turístico, o ecológico.

Com este objetivo, a Prefeitura, através da Secretaria do Desenvolvimento do Turismo (Setur), promoveu, domingo (13/09), uma cavalgada de 16 quilômetros, saindo de Cajazeiras de Abrantes até a localidade de Maracaiúba.

Durante o percurso, que durou aproximadamente três horas e meia, é possível apreciar belas paisagens, casas de farinhas, estradas centenárias, além das margens do rio Joanes.

No trajeto, estão localizados também as pousadas Morcego e Recanto Sucupira, esta última com estrutura de charretes e lagos com sistema de pesque e pague. O caminho pode ser feito também de carro, moto, bicicleta e a pé.

O evento reuniu cerca de 1.200 pessoas. Destas, 400 fizeram o percurso montados a cavalos. Duas paradas técnicas foram realizadas, uma em Pau Grande e outra em Cordoaria.
]
Estiveram presentes ao evento, o prefeito Luiz Caetano, a presidente da Câmara Municipal, Luiza Maia, o secretário Extraordinária de Relações Institucionais, Ademar Lopes, os vereadores José Marcelino e Paulinho do Som. No fim do trajeto, em Maracaíuba, houve show da banda Tempero Baiano.

Foto:

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" promove exposição itinerante

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.