Catu de Abrantes ganha Ronda Escolar e posto da PM

Iwwa Agência
Publicado 28/03/2009 08:03:40

A população de Catu de Abrantes, orla de Camaçari, ganhou um posto da 59ª Companhia Independente da Polícia Militar e uma unidade da Gerência de Segurança Patrimonial do Município.

A estrutura, entregue sexta-feira (27/03), possui dormitório, copa e uma sala de treinamento, com computador, Data Show, televisão, micro system e retroprojetor. A sala vai ser utilizada para reuniões e cursos das equipes.

Vinculada à Secretaria da Educação de Camaçari (Seduc), a Gerência de Segurança é responsável pela ronda escolar realizada nas unidades públicas municipais de ensino.

A unidade de Catu de Abrantes conta com cinco supervisores e um gerente de apoio. A equipe trabalha todos os dias da semana com duas motos e uma viatura.

O grupo é responsável pela fiscalização das escolas da região de Barra do Pojuca e a população pode solicitar o serviço através do número 3671-3211. Uma viatura e mais quatro policiais da 59ª Companhia Independente reforçam a segurança dos moradores.

Segundo o secretário de Educação, Luiz Valter Lima, a obra é resultado de uma antiga reivindicação da comunidade local. A Gerência funcionava em um espaço menor, no posto avançado da Prefeitura, em Vila de Abrantes.

“Depois de sucessivas reuniões com a população e com a PM resolvemos reformar este imóvel e trazer a equipe para a região”, disse o secretário.

Sensível a solicitação dos moradores, o tenente-coronel PM Silvio Santos Lima, comandante da 59ª Companhia, disse estar sempre disponível. “Faremos o que for possível para reforçar a segurança em Catu de Abrantes. A participação da comunidade é fundamental para o sucesso do trabalho das polícias”, informa.

Raquel Moreira, vice-diretora da escola municipal Catu de Abrantes, comemora a proposta e diz se sentir mais tranqüila com o funcionamento do posto no local. “A segurança agora melhora em 100%. A polícia e a ronda escolar mais perto da comunidade intimidam a presença dos marginais e o tráfico de drogas”, afirma.

Morador de Catu de Abrantes há mais de 40 anos, Jânio Neves garante que agora fica mais tranqüilo em saber que a ronda escolar vai ser feita com maior freqüência. “O dia-a-dia de pais, alunos e educadores ganha mais tranqüilidade”, opina o bancário.

Os carros da ronda são dotados de sistema de comunicação com os órgãos de segurança e fiscalização do Município como as polícias Civil e Militar, Defesa Civil, Superintendência do Trânsito e Transportes (STT) e SAMU-192.

Foto: Carol Garcia

Unidades reforçam a segurança da população -

Mais Notícias

Último dia do Arraial da Praça Abrantes promove diversão e movimenta comércio local

Último dia do Arraial da Praça Abrantes promove diversão e moviment...

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (4)

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (4)

Inclusão marca 32ª Corrida 2 de Julho em Camaçari

Inclusão marca 32ª Corrida 2 de Julho em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us