Categoria é recebida com palestra

Iwwa Agência
Publicado 18/10/2010 12:10:49

Diagnóstico e prevenção do câncer de boca são temas da palestra que acontece no dia 20 de outubro, às 13h, no auditório da Cidade do Saber. O evento será realizado em comemoração ao Dia do Dentista, festejado no dia 25 de outubro. A reunião encerra às 17h com um coquetel.

A explanação será feita pelo professor de estomatologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Antonio Falcão. Cerca de 120 profissionais, entre dentistas e assistentes de consultório odontológico, são esperados no encontro.

No dia 26 de outubro será a vez da população se prevenir contra o câncer de boca. Todas as Unidades Básicas e de Saúde da Família realizarão, simultaneamente, uma mobilização para identificação precoce da doença.

Profissionais de saúde bucal da rede do município atenderão todos os pacientes que comparecerem às unidades e que, por ventura, sintam algum incômodo. Caso seja confirmada a suspeita, o paciente será encaminhado para tratamento.

De acordo com a responsável pela Coordenação de Saúde Bucal do Município, Alcemirian Quadros, tanto a palestra quanto o dia de mobilização terão um efeito importante na prevenção contra o câncer de boca.

“Além de comemorarmos o Dia do Dentista estamos qualificando nossa equipe para que ela possa identificar os sintomas da doença com mais segurança”, disse Alcemirian Quadros.

Feridas nos lábios, gengiva ou no interior da boca, caroço ou inchaço na bochecha, perda de sensibilidade ou sensação de dormência em qualquer parte da boca, manchas brancas ou vermelhas na gengiva, na língua ou em qualquer outra parte da boca, dificuldade para mastigar ou para engolir, dor sem razão aparente ou sensação de ter algo preso na garganta, inchaço que impeça a adaptação correta da dentadura e mudança na voz são sintomas do câncer de boca.

Foto: Carol Garcia

Programação do Dia do Dentista inclui atendimento -

Mais Notícias

Elinaldo participa de cerimônia de entrega de duas escolas estaduais em Camaçari

Elinaldo participa de cerimônia de entrega de duas escolas estaduai...

Arembepe recebe GTs para construção do Plano Municipal de Cultura

Arembepe recebe GTs para construção do Plano Municipal de Cultura

Gestora da Seinfra recebe moradores de Barra do Jacuípe

Gestora da Seinfra recebe moradores de Barra do Jacuípe

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.