O Cata Bagulho chegou ao bairro do Phoc II, nesta quarta-feira (24/5), fazendo a coleta de móveis velhos, eletrodomésticos sem uso e materiais recicláveis em geral, como plástico, vidro e metais. A ação é realizada pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp) sempre às quartas-feiras, de acordo com uma programação.
A titular da Sesp, Arlene Rocha, acompanhou a ação e destacou que, “estamos muito felizes com o Cata Bagulho. As pessoas estão, cada dia mais, aderindo, se conscientizando em não jogar os materiais grandes em vias públicas. Gostaria de dizer também, para as pessoas estarem cientes, e que na próxima semana estaremos no Phoc III e vamos também para outras localidades, como a costa, que já estão dentro da programação”.
Ao ouvir o carro de som anunciando a iniciativa no bairro, a funcionária do lar Edvânia Gomes Tavares, 43 anos, aproveitou a oportunidade para descartar restos de móveis que tinha em casa. Ela fez uma avaliação positiva da ação, “é maravilhosa! Uma limpeza total”. Quem também aprovou foi a comerciante Raquel da Silva Bezerra, 40 anos, “estou percebendo que está trabalhando bem, porque eu sou apaixonada por essa área, minha loja é voltada para sustentabilidade. Vou fazer questão de ser um canal para quando tiver a próxima data começar a ver como fazer para ajudar”.
No Cata Bagulho é proibido o recebimento de entulho de obras e poda de árvore, estes devem ser direcionados a um dos pontos de Entrega Voluntária (PEV), distribuídos entre a sede e a costa da cidade, e o lixo doméstico, que cabe ser recolhido pela coleta regular, feita continuamente nas localidades.
A ação já foi realizada nos bairros do Ficam, Parque Verde, Gleba E e Phoc I. O objetivo da pasta é combater o descarte irregular de resíduos em vias públicas, deixando a cidade mais limpa. Para dúvidas e outros esclarecimentos sobre o projeto, basta entrar em contato com o Disque Limpeza Urbana, no (71) 99951-0191.








