Cata Bagulho aconteceu em Barra do Jacuípe nesta quarta (22)

ASCOM
Publicado 22/11/2023 03:11:17

A coleta seletiva do projeto Cata Bagulho foi à localidade de Barra do Jacuípe, na manhã desta quarta-feira (22/11). O trabalho da equipe da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp) começou a ação por volta das 9h, nas imediações da Travessa Manoel Leal, removendo móveis, eletrodomésticos e recicláveis em geral, descartados pelos moradores da região.

A secretária da pasta, Arlene Rocha, celebrou a extensão do projeto à região da costa durante todo o segundo semestre de 2023, já adiantando possíveis novidades para o próximo ano. “Viremos em 2024 com todo o gás com o Cata Bagulho. Estamos estudando a viabilidade de ampliar a ação para mais um dia, com o objetivo de chegar a mais bairros e conseguir atingir todo o município, entre sede, orla, zona rural. Afinal, uma Camaçari limpa, é uma Camaçari linda, e essa é a Camaçari pela qual a gente trabalha!”, disse a gestora.

Já no Loteamento Dourado, localizado no Km 34 da Estrada do Coco, Tâmara Moreno, sócia-proprietária de uma loja de artigos eletrônicos e moradora do local, enfatizou o quanto é importante o projeto ter chegado a Barra do Jacuípe. “Ver que a prefeitura está trazendo pelo menos um Cata Bagulho pra aqui é ótimo. As ruas aqui sempre têm muita geladeira jogada, sofá, o pessoal descarta de qualquer modo, e ter um local adequado é interessante”, disse a jovem empreendedora de 23 anos.

A ação teve início na terça-feira (21/11), com a mobilização de prepostos da pasta e carro de som orientando os moradores acerca do projeto de coleta seletiva, que não recolhe entulho de obras e podas de árvores. Estes devem ter como destino o Ponto Ecológico de Entrega Voluntária (EcoPEV) mais próximo. A ação não recolhe, também, lixo doméstico, que deve ser dispensado na coleta diária regular.

O próximo porto onde a iniciativa aporta é no distrito de Monte Gordo. Outras informações sobre o projeto Cata Bagulho podem ser obtidas pelo Disque Limpeza Urbana, por meio do número WhatsApp (71) 9.99510191, exclusivamente por mensagem escrita. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Mais Notícias

Obras de requalificação e urbanização em Guarajuba prosseguem

Obras de requalificação e urbanização em Guarajuba prosseguem

Pagamento do IPTU 2024 com desconto de 10% segue até 11 de março

Pagamento do IPTU 2024 com desconto de 10% segue até 11 de março

Camaçari vai sediar XVIII Seminário da ACTEBA

Camaçari vai sediar XVIII Seminário da ACTEBA

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us