Casos de dengue têm queda de 65% em junho

Iwwa Agência
Publicado 21/07/2009 01:07:33

As ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti não param em Camaçari e os agentes do Centro de Controle de Zoonozes (CCZ), realizam, diariamente, trabalhos educativos em todos os bairros.

A iniciativa reduziu o número da doença no Município, que em junho registrou 13 ocorrências, uma queda de 65% em relação a maio quando foram notificados 37. Até meados de julho, Camaçari teve 209 casos de dengue.

Para esclarecer a população sobre a importância de evitar a proliferação do mosquito, os agentes fazem oficinas e palestras nas escolas, associações de bairros e empresas do Pólo, distribuem panfletos e cartazes informativos e capas para tonéis. Um carro de som sobre as medidas que devem ser tomadas para livrar o Município da dengue reforça as ações.

Nesta quarta-feira (22/07), às 9h30, as atividades chegam na APAE, também no bairro Camaçari de Dentro. Na ocasião, acontece apresentação de teatro de bonecos, com o tema Educação Ambiental/Dengue.

As divulgações de mensagens através de carros de som, fixação de cartazes, além de visitas domiciliares, prosseguem na quinta-feira (21/07), no bairro Camaçari de Dentro. Sexta-feira (22/07), a partir das 8h30, será montado um estande sobre a proliferação do mosquito.

A programação ainda conta com um mutirão de limpeza que acontece sexta-feira (24/07) e sábado (25/07), das 8h às 16h, no bairro Camaçari de Dentro. Os agentes também fazem distribuição de capas para tonéis. A concentração para a realização do mutirão será no Centro Educacional Monteiro Lobato.

Foto:

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segunda dose neste sábado (25)

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segund...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado para empréstimo

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.