Casos da doença reduzem cerca de 53% no Município

Iwwa Agência
Publicado 29/06/2010 03:06:39

O número de casos da dengue em Camaçari teve uma redução de aproximadamente 53% em relação ao primeiro semestre de 2009.

De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde do Município, nos seis primeiros meses deste ano foram notificados 79 casos, contra 168 no mesmo período no ano passado. Em 2009 o Município contabilizou 189 pessoas com a doença.

Para Marcos Nogueira, diretor do Departamento, a diminuição do número de notificações se deve às constantes atividades educativas desenvolvidas pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), além dos mutirões de limpeza nos bairros e a aplicação de larvicida em reservatórios de água.

Como parte das atividades de prevenção ao mosquito transmissor da dengue, as ações continuam quarta-feira (30/06), às 19h, na Igreja Católica do bairro Phoc 2, onde está prevista uma palestra sobre os aspectos gerais da doença. Nos dias 9 e 10 de julho, o CCZ faz um mutirão de limpeza no bairro.

Apesar da redução no número de notificações, Marcos Nogueira alerta os moradores para que continuem atentos ao acúmulo de água nas residências, reservatórios, vasos, garrafas e pneus, principalmente durante o período das chuvas.

A Prefeitura de Camaçari não tem medido esforços para reduzir, cada vez mais, o número de casos de dengue. Para isso, foram convocados mais 62 novos agentes de endemias aprovados em concurso público para intensificar os trabalhos de campo.

Slideshow | 2 fotos

Casos da doença reduzem cerca de 53% no Município

Mais Notícias

Guarajuba e Itacimirim renovam selo Bandeira Azul para temporada 2022-23

Guarajuba e Itacimirim renovam selo Bandeira Azul para temporada 20...

Comunidade e poder público se reúnem para tratar sobre a Praça do Papagaio em Jauá

Comunidade e poder público se reúnem para tratar sobre a Praça do P...

Sedes promove encontro com palestras temáticas para os idosos do Conviver e familiares

Sedes promove encontro com palestras temáticas para os idosos do Co...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us