Casos da doença reduzem 40%

Iwwa Agência
Publicado 02/09/2010 08:09:49

A Prefeitura de Camaçari está alerta para a questão da dengue no Município e graças ao trabalho intenso de combate ao mosquito Aedes Aegypti os casos reduziram em 40%. Os dados comparam os primeiros seis meses de 2009 2010.

Os dados são significativos, na avaliação do diretor da Vigilância em Saúde de Camaçari, Marcos Nogueira, que chama a atenção da população para a necessidade de intensificar o combate o mosquito.

Alguns casos foram registrados nos últimos meses, apesar do período de transmissão da dengue ser maior entre os meses de fevereiro e maio, “por isso é necessário redobrar a atenção”, diz o diretor.

Para isso, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Camaçari, realiza um trabalho de campo e educativo.

“Somente através da ação integrada entre o poder público e a sociedade civil iremos ter resultados expressivos no combate ao mosquito transmissor da dengue”, conclui Marcos Nogueira.

No trabalho de campo é feito o tratamento e eliminação de possíveis depósitos do mosquito, que se desenvolve no calor e na água limpa empossada.

Este trabalho é realizado através de visitas às residências, pontos comerciais, instituições religiosas, espaços públicos e terrenos baldios. Somente de janeiro a agosto, foram cerca de 140 mil visitas.

A conscientização da população é uma importante arma no trabalho de combate à dengue. Por isso, a Prefeitura de Camaçari realiza um trabalho educativo através de palestras, oficinas, reuniões, mutirões e distribuição de material informativo para orientar a população sobre a importância do combate à dengue.

Por ter consciência da importância do trabalho de controle do mosquito, a administração municipal tem investido pesado na aquisição de material e, principalmente, na contratação de pessoal para trabalhar.

Esta semana, foram empossados mais 62 agentes de endemias aprovados no concurso público de 2007, totalizando 280 agentes em atividade no Município.    

Foto: Agnaldo Silva

CCZ realiza campanha educativa em toda a cidade -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra Covid em Camaçari

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.