Cascalheira de Monte Gordo será pavimentada

Iwwa Agência
Publicado 10/03/2010 02:03:31

A partir desta quinta-feira (11/03), a Prefeitura de Camaçari começa a obra de pavimentação das transversais do bairro Cascalheira de Monte Gordo. A intervenção foi anunciada nesta quarta-feira (10/03), pelo prefeito Luiz Caetano, durante café da manhã com as lideranças comunitárias.

A obra consiste na pavimentação das ruas do bairro. Antes de pavimentar, será feita drenagem e construção de meio-fio. Ao todo, a intervenção abrange 8 mil metros quadrados de área e representa investimento de R$ 800 mil.

No encontro, os moradores conversaram com o prefeito Caetano e fizeram reivindicações. No primeiro momento, alguns líderes comunitários falaram sobre a realidade e necessidades do local e, em seguida, o prefeito Caetano anunciou a assinatura da ordem de serviço para pavimentação de toda a localidade. Ele falou ainda da possibilidade de realizar outras obras no bairro.

“Quando o prefeito vai até a comunidade é claro que surgem diversos pedidos. Não vou dizer a vocês que vou fazer as outras obras amanhã, porque não é verdade, mas vou solicitar que a equipe da Prefeitura faça os estudos necessários para que possamos ver a possibilidade”, explicou o prefeito Caetano, se referindo ao pedido dos moradores para construção de uma escola no bairro e uma praça com parque infantil.

Após as falas, o prefeito conversou com os moradores individualmente. “Fiquei satisfeito, porque o prefeito atendeu a minha solicitação”, falou o padre Luiz Carrescia. A dona de casa Patrícia da Silva, 35 anos, também gostou do encontro. “Achei muito bonito o prefeito ter vindo aqui conversar com a gente e gostei das obras que ele anunciou. Estávamos mesmo precisando”.

Na avaliação do presidente da Associação Esportiva da Cascalheira de Monte Gordo, José Carlos dos Santos, a situação no bairro está bem melhor com a atual administração. “Hoje, as ruas principais são pavimentadas, a iluminação está boa e o transporte escolar também”, contou, ao expressar o desejo de que as melhorias continuem acontecendo.

O café da manhã foi realizado na Associação Esportiva da Cascalheira de Monte Gordo e contou com as presenças do secretário de Relações Institucionais (Serin), Ademar Lopes, dos subsecretários da Infra-Estrutura (Seinfra), Antônio Almeida, e do Desenvolvimento Urbano (Sedur), Everaldo Siqueira, dos vereadores Zé de Elisio (PTdoB) e Teo Ribeiro (PT), Além do deputado estadual, Bira Coroa (PT), do pároco de Monte Gordo, padre Luiz Carrescia, lideranças comunitárias e a comunidade.

Slideshow | 4 fotos

Cascalheira de Monte Gordo será pavimentada

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nesta terça (7/12)

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nes...

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da Cesta de Natal na sede

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.