Casas ficam prontas até dezembro

Iwwa Agência
Publicado 24/08/2010 03:08:06

Moradores de baixa renda previamente cadastrados no Programa de Subsídio Habitacional (PSH) serão beneficiados com a entrega de 52 casas no bairro Verdes Horizontes.

A previsão é que algumas unidades fiquem prontas até dezembro. O prazo para conclusão da obra de todas as casas é abril de 2011.

Na manhã de terça-feira (24/08), o secretário da Habitação, Djalma Machado, visitou o local para acompanhar o andamento das intervenções.

Das 52 casas, 11 estão em fase final de construção, 14 já estão com a estrutura erguida, sendo cobertas com telhas cerâmicas, e oito estão na fase da na fundação (processo de construção da base de sustentação da casa).

Cerca de 60 moradores de Camaçari estão trabalhando na execução da obra. A contratação de mão-de-obra local atende a uma solicitação da administração municipal.

O morador do bairro da Nova Vitória, Silvan dos Santos, 27 anos, é um deles.

Além da entrega de casas, o Programa de Subsídio Habitacional prevê ainda a realização de trabalho social para as 140 famílias beneficiadas.

Nesta etapa, que deve ser iniciada no próximo mês, serão oferecidos cursos de capacitação profissional e palestras de mobilização comunitária, saúde e preservação do meio ambiente.

De acordo com Djalma Machado, a Prefeitura tem desenvolvido políticas integradas para que as pessoas de baixa renda possam viver com dignidade e ter os direitos sociais garantidos.

“O objetivo do governo municipal é desenvolver a cidade e, principalmente, as pessoas”, concluiu.

O PSH é desenvolvido através da parceria entre os governos federal, estadual e municipal.

ESTRUTURA

As casas do bairro Verdes Horizontes têm 32 metros quadrados de área construída, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e áreas na frente e no fundo.

As residências serão entregues em lotes urbanizados com água, luz, esgotamento e pavimentação em paralelo. Todas receberão pintura, piso e azulejo na cozinha e banheiro.

Desde 2005, o PSH entregou 58 casas à população de baixa renda.

Slideshow | 2 fotos

Casas ficam prontas até dezembro

Mais Notícias

Arembepe recebe GTs para construção do Plano Municipal de Cultura

Arembepe recebe GTs para construção do Plano Municipal de Cultura

Gestora da Seinfra recebe moradores de Barra do Jacuípe

Gestora da Seinfra recebe moradores de Barra do Jacuípe

Seduc forma mais 27 servidores através do Programa Cuidador Educacional

Seduc forma mais 27 servidores através do Programa Cuidador Educaci...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.