Casas da Família oferecem cursos de capacitação

Iwwa Agência
Publicado 27/07/2009 02:07:35

A partir de agosto, a Casa da Família (Cras) de Parafuso vai oferecer um curso de capacitação em crochê para grávidas da comunidade. O objetivo é ajudar as futuras mães a confeccionar o enxoval dos bebês.

Atualmente, 20 moradores do Buri Satuba participam de curso de customização no Cras do bairro. Com a capacitação, as pessoas aprendem a modificar roupas, sapatos, bolsas e outros itens. A iniciativa, com previsão de término em agosto, foi solicitada pelos moradores.

As aulas acontecem todas as sextas-feiras, pela manhã. O curso teve início em junho e possibilita aos participantes a perspectiva de uma nova fonte de renda familiar.

As iniciativas, que podem parecer simples, são de grande valia para as comunidades mais humildes, pois inclui socialmente a população, oferece lazer e a oportunidade de aprender coisas novas.

Em Camaçari, os moradores contam com cinco Cras – Casa da Família, localizados nos bairros do Buri Satuba, Verdes Horizontes, Nova Vitória, Parafuso e Barra do Pojuca. Em breve, mais quatro serão entregues em Monte Gordo, Arembepe, Vila de Abrantes e Phoc 2.

O Cras – Casa da Família é um programa do governo federal, que tem o objetivo de garantir proteção básica às famílias em situação de risco. Implantado em 2004 no Município, o projeto também trabalha o fortalecimento dos laços familiares e comunitários.

Foto:

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.