Casas da Família oferecem cursos de capacitação

Iwwa Agência
Publicado 27/07/2009 02:07:35

A partir de agosto, a Casa da Família (Cras) de Parafuso vai oferecer um curso de capacitação em crochê para grávidas da comunidade. O objetivo é ajudar as futuras mães a confeccionar o enxoval dos bebês.

Atualmente, 20 moradores do Buri Satuba participam de curso de customização no Cras do bairro. Com a capacitação, as pessoas aprendem a modificar roupas, sapatos, bolsas e outros itens. A iniciativa, com previsão de término em agosto, foi solicitada pelos moradores.

As aulas acontecem todas as sextas-feiras, pela manhã. O curso teve início em junho e possibilita aos participantes a perspectiva de uma nova fonte de renda familiar.

As iniciativas, que podem parecer simples, são de grande valia para as comunidades mais humildes, pois inclui socialmente a população, oferece lazer e a oportunidade de aprender coisas novas.

Em Camaçari, os moradores contam com cinco Cras – Casa da Família, localizados nos bairros do Buri Satuba, Verdes Horizontes, Nova Vitória, Parafuso e Barra do Pojuca. Em breve, mais quatro serão entregues em Monte Gordo, Arembepe, Vila de Abrantes e Phoc 2.

O Cras – Casa da Família é um programa do governo federal, que tem o objetivo de garantir proteção básica às famílias em situação de risco. Implantado em 2004 no Município, o projeto também trabalha o fortalecimento dos laços familiares e comunitários.

Foto:

Mais Notícias

ISSM fica em 2º lugar no Prêmio Destaque Brasil de Investimentos 2023

ISSM fica em 2º lugar no Prêmio Destaque Brasil de Investimentos 2023

Limpec troca óleo usado por sabão no Festival da Sustentabilidade

Limpec troca óleo usado por sabão no Festival da Sustentabilidade

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us