A partir de agosto, a Casa da Família (Cras) de Parafuso vai oferecer um curso de capacitação em crochê para grávidas da comunidade. O objetivo é ajudar as futuras mães a confeccionar o enxoval dos bebês.
Atualmente, 20 moradores do Buri Satuba participam de curso de customização no Cras do bairro. Com a capacitação, as pessoas aprendem a modificar roupas, sapatos, bolsas e outros itens. A iniciativa, com previsão de término em agosto, foi solicitada pelos moradores.
As aulas acontecem todas as sextas-feiras, pela manhã. O curso teve início em junho e possibilita aos participantes a perspectiva de uma nova fonte de renda familiar.
As iniciativas, que podem parecer simples, são de grande valia para as comunidades mais humildes, pois inclui socialmente a população, oferece lazer e a oportunidade de aprender coisas novas.
Em Camaçari, os moradores contam com cinco Cras Casa da Família, localizados nos bairros do Buri Satuba, Verdes Horizontes, Nova Vitória, Parafuso e Barra do Pojuca. Em breve, mais quatro serão entregues em Monte Gordo, Arembepe, Vila de Abrantes e Phoc 2.
O Cras Casa da Família é um programa do governo federal, que tem o objetivo de garantir proteção básica às famílias em situação de risco. Implantado em 2004 no Município, o projeto também trabalha o fortalecimento dos laços familiares e comunitários.