Mais um grupo varejista vai se estabelecer em Camaçari. Em funcionamento, o centro de distribuição e a loja Casas Bahia vão gerar mais de 500 empregos diretos. A assinatura do alvará de funcionamento está marcada para sexta-feira (23/10), às 14h30, no gabinete do prefeito Luiz Caetano.
As obras de ambas as estruturas já estão em andamento e juntas representam um investimento próximo a R$ 60 milhões. O centro de distribuição vai funcionar numa área doada pelo Governo do Estado, com cerca de 110 mil metros quadrados na via Parafuso, ao lado da Bridgestone Firestone.
A unidade Camaçari irá abastecer os mercados de Salvador, região metropolitana, Alagoinhas e Feira de Santana, com previsão de, futuramente, atender todo estado da Bahia. As obras serão concluídas em maio de 2010.
A loja Casas Bahia também possui uma grande estrutura. São 1.400 metros quadrados de área, subdivididos em dois pavimentos na avenida Getúlio Vargas, próximo ao Itaú. Neste caso, as intervenções serão concluídas no final deste ano.
A localização estratégica e as facilidades no escoamento de produtos foram os grandes facilitadores para que Camaçari sediasse um centro de distribuição e loja do grupo. Atualmente, oito lojas funcionam em Salvador e até o final do ano serão 25 em todo Estado.
O grupo Casas Bahia está no mercado há mais de meio século, com a comercialização de móveis, eletrodomésticos, eletroportáteis, telefonia, informática, produtos infantis, brinquedos, saúde e beleza e lazer.