A Casa da Criança e do Adolescente passa por reforma e reinicia as atividades na segunda quinzena de junho. O oferecimento do curso de Hip Hop, artesanato para as mães e aulas de informática, são algumas das novidades.
Para execução dos trabalhos, ainda está prevista a contratação de novos profissionais.
Outra informação importante é a descentralização dos serviços, que passarão a ser oferecidos de forma itinerante, nas associações e igrejas dos bairros do Cristo Redentor, Alto da Cruz, Dois de Julho e Jardim Limoeiro.
Com a proposta de atender também a família das crianças, o projeto promove a cidadania e a inclusão social dos jovens no Município. Atualmente, o local conta com 750 crianças inscritas, com idades entre 7 e 18 anos.
Na Casa da Criança e do Adolescente acontecem aulas de segunda a sexta-feira, no turno oposto ao da escola. Os alunos recebem material, alimentação e acompanhamento psicossocial extensivo às famílias.
No local, acontecem também palestras educativas que abordam assuntos como sexualidade, gravidez na adolescência, drogas, violência, juventude e o Estatuto da Criança e do Adolescente.
De acordo com Hilton Alves, responsável pela Casa da Criança e do Adolescente, a intenção do projeto é garantir o direito à infância, formando cidadãos éticos.
Segundo ele, os jovens que completam 18 anos de idade são encaminhados ao mercado de trabalho através de parcerias com Organizações Não-Governamentais (ONGs).
As entidades fazem a seleção para o primeiro emprego, por meio do Programa Jovem Aprendiz.