Casa da Criança lança projeto de curso nos bairros

Iwwa Agência
Publicado 15/07/2009 09:07:35

Pela primeira vez, a Casa da Criança e do Adolescente de Camaçari amplia os atendimentos para os bairros e realiza, na próxima segunda-feira (20/07), uma aula inaugural na Escola Comunitária São Paulo, bairro Cristo Redentor. A cerimônia está marcada para as 9h.

Os moradores terão aulas gratuitas de balé e capoeira, que acontecem as terças e quintas-feiras, das 9h às 11h, para uma turma e das 14h às 16h, para o segundo grupo. São 40 vagas para balé e 60 para capoeira.

Os interessados em participar das aulas de capoeira ainda podem fazer inscrição, que vai até o dia 30 de julho, na Associação do Moradores do Cristo Redentor.

Até o final do ano, os cursos de extensão da Casa da Criança serão oferecidos também nos bairros Parque Satélite, Parque das Mangabas e Jardim Limoeiro, pilotos na execução do projeto. A meta é atender 100 crianças em cada uma das localidades.

A Secretaria do Desenvolvimento Social de Camaçari (Sedes) está definindo com as associações de moradores, quais locais de funcionamento das oficinas, datas da inscrição, número de vagas e modalidades a serem ofertadas para cada comunidade. Os cursos seguem até 2012.

A proposta da Sedes fortalece a rede de atenção à criança e ao adolescente do Município e garante acesso gratuito a arte e educação àqueles que não têm condições de se deslocar até a Casa da Criança. Os beneficiados têm entre 7 e 17 anos.

Além os cursos, os alunos recebem fardamento e lanche. As atividades são coordenadas por 17 profissionais, entre assistente social, psicólogo, pedagogo e arte-educador.

NOVOS CURSOS
No próximo mês, a Casa da Criança vai oferecer curso de maracatu para crianças, além de corte e costura e manicure para as mães de alunos atendidos na unidade. As inscrições começam a partir de agosto, para modalidade infantil. Para os adultos, o prazo vai até o dia 30 deste mês.

Os interessados devem comparecer a Casa da Criança de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e apresentar uma foto 3X4, xérox da identidade e do comprovante de residência. Para inscrição do público infantil, os pais devem levar ainda o atestado escolar.

Atualmente, a Casa da Criança atende 842 alunos, nos turnos matutino e vespertino, com aulas gratuitas de percussão, idiomas, balé clássico, dança contemporânea, bateria, capoeira, marcenaria e serigrafia.

A previsão é que até o final deste ano, com a implantação dos cursos de extensão, os beneficiados cheguem a 1.500 pessoas. As aulas são realizadas de segunda a sexta-feira, de manhã e à tarde.

Foto: Agnaldo Silva

Projeto atende centenas de jovens carentes do Município -

Mais Notícias

Sefaz apresenta resultados do 2º quadrimestre e projeta crescimento

Sefaz apresenta resultados do 2º quadrimestre e projeta crescimento

STT realiza ação de encerramento do Setembro Amarelo

STT realiza ação de encerramento do Setembro Amarelo

Camaçari e o potencial turístico – a história de Jucy Andrade

Camaçari e o potencial turístico – a história de Jucy Andrade

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us