Casa da Criança Itinerante começa pelo Cristo Redentor

Iwwa Agência
Publicado 17/07/2009 10:07:32

Na próxima segunda-feira (20/07), às 9h, acontece aula inaugural do projeto A Casa da Criança e do Adolescente vai aos bairros, na escola comunitária São Paulo, no Cristo Redentor.

O projeto, da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), beneficia jovens carentes do Município. A intenção é ampliar os atendimentos para todos os bairros.

No evento, será abordada a importância da Casa da Criança que oferece cursos e oficinas de diversas modalidades, retirando-as da rua e dando oportunidade para a inserção no mercado de trabalho.

Os moradores terão aulas gratuitas de balé e capoeira, na Associação dos Moradores, as terças e quintas-feiras, nos turnos matutino e vespertino.

Até o final do ano, a Casa da Criança vai dar continuidade aos cursos de extensão contemplando os moradores do Jardim Limoeiro, Parque Satélite e Parque das Mangabas. A meta é atender 100 crianças em cada uma das localidades.

Atualmente, são beneficiados 842 jovens, de 7 a 17 anos, com aulas de percussão, idiomas, balé clássico, dança contemporânea, bateria, marcenaria e serigrafia. As atividades são coordenadas por 17 profissionais, entre assistente social, psicólogo, pedagogo e arte-educador.

A Casa da Criança e do Adolescente é mais um projeto da Sedes que fortalece a rede de atenção a criança e ao adolescente do Município garantindo arte e educação gratuita.

Foto: Marina Silva

Unidade atende 842 jovens com cursos e aulas de artes -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid será suspensa em Camaçari nesta terça (28)

Vacinação contra Covid será suspensa em Camaçari nesta terça (28)

ISSM e Secad promovem Seminário sobre Previdência para servidores de RHs

ISSM e Secad promovem Seminário sobre Previdência para servidores d...

Abertas inscrições para cursos de qualificação profissional em Barra do Jacuípe

Abertas inscrições para cursos de qualificação profissional em Barr...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.