A Casa da Criança e do Adolescente de Camaçari iniciou as atividades do ano nesta segunda-feira (05/03). Com cerca de mil alunos, atendidos nos turnos matutino e vespertino, a instituição tem o objetivo de fortalecer o vínculo social e cultural das crianças e adolescentes de famílias de baixa renda do Município.
A alegria pelo primeiro dia de aula na instituição tomou conta dos alunos e dos pais, como a dona de casa Adeilsa Nascimento, mãe de Emile Sagno, 10 anos, estudante do curso de balé. “Quando eu era criança, tinha o sonho de ser bailarina. Hoje, a Casa da Criança e do Adolescente proporciona que eu realize esse sonho através da minha filha, que estuda balé de forma gratuita. Isso é maravilhoso”
Além da sede da Casa da Criança e do Adolescente, localizada no bairro do Natal, a instituição ainda dispõe de mais quatro núcleos de atendimento nos bairros Phoc 2, Cristo Redentor e 2 de Julho e na localidade de Parafuso.
“É com muita alegria que vejo o interesse das crianças em participar das aulas”, afirmou o gestor da Casa da Criança e do Adolescente, Hilton Alves ao lembrar os talentos revelados pela instituição, como o vocalista da Timbalada, Denny, o jovem Janderson Almeida, bailarino selecionado em 2011 para participar da Escola de Teatro Bolshoi do Brasil, em Joinvile, e os ex-alunos Aline Ouro, Luana Carvalho e Edimar Santos, que recentemente passaram a integrar o curso técnico profissionalizante de dança da Funceb (Fundação Cultural da Bahia).
A Casa da Criança e do Adolescente ainda oferece aos pais e alunos serviços de assistência social, psicológica, terapia comunitária e nutricionista. Os pais também contam com cursos de corte e costura e artesanato.