Casa da Criança inicia atividades do ano

Iwwa Agência
Publicado 05/03/2012 04:03:35

A Casa da Criança e do Adolescente de Camaçari iniciou as atividades do ano nesta segunda-feira (05/03). Com cerca de mil alunos, atendidos nos turnos matutino e vespertino, a instituição tem o objetivo de fortalecer o vínculo social e cultural das crianças e adolescentes de famílias de baixa renda do Município.  

A alegria pelo primeiro dia de aula na instituição tomou conta dos alunos e dos pais, como a dona de casa Adeilsa Nascimento, mãe de Emile Sagno, 10 anos, estudante do curso de balé. “Quando eu era criança, tinha o sonho de ser bailarina. Hoje, a Casa da Criança e do Adolescente proporciona que eu realize esse sonho através da minha filha, que estuda balé de forma gratuita. Isso é maravilhoso”

Além da sede da Casa da Criança e do Adolescente, localizada no bairro do Natal, a instituição ainda dispõe de mais quatro núcleos de atendimento nos bairros Phoc 2, Cristo Redentor e 2 de Julho e na localidade de Parafuso.

“É com muita alegria que vejo o interesse das crianças em participar das aulas”, afirmou o gestor da Casa da Criança e do Adolescente, Hilton Alves ao lembrar os talentos revelados pela instituição, como o vocalista da Timbalada, Denny, o jovem Janderson Almeida, bailarino selecionado em 2011 para participar da Escola de Teatro Bolshoi do Brasil, em Joinvile, e os ex-alunos Aline Ouro, Luana Carvalho e Edimar Santos, que recentemente passaram a integrar o curso técnico profissionalizante de dança da Funceb (Fundação Cultural da Bahia).

A Casa da Criança e do Adolescente ainda oferece aos pais e alunos serviços de assistência social, psicológica, terapia comunitária e nutricionista. Os pais também contam com cursos de corte e costura e artesanato.

Slideshow | 3 fotos

Casa da Criança inicia atividades do ano

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.