Casa da Criança inicia as atividades de 2009

Iwwa Agência
Publicado 06/04/2009 11:04:46

A alegria tomou conta de centenas de crianças e adolescentes de Camaçari, nesta segunda-feira (06/04), com o início das atividades da Casa da Criança. O espaço atende 690 jovens com idade entre sete e 17 anos, nos diversos cursos oferecidos pela instituição.

Para se inscrever na Casa da Criança é preciso morar no Município, está matriculado nas redes oficiais de ensino, ser menor de 18 anos e maior de seis anos. A casa também recebe crianças vindas do Conselho Tutelar, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e do Centro de Referência da Assistência Social (Cras).

A instituição disponibiliza aulas de balé, bateria, canto e coral, carpintaria, serigrafia, dança contemporânea, percussão, inglês, espanhol e violão. “Um dos principais objetivos é formar cidadãos. Incluir essas crianças e adolescentes na sociedade é a missão da Casa da Criança”, diz o gerente responsável pela instituição, Hilton Alves.

A Casa da Criança está reestruturando o curso profissionalizante de corte e costura e será direcionado às mães dos alunos. O objetivo é trabalhar o crescimento humano não só dos alunos, como dos seus familiares também, garante o gerente.

O espaço, este ano, vai contar com um acompanhamento psicológico para os pais dos alunos, com reuniões duas vezes ao mês com a psicóloga Flávia Santos. A Casa da Criança conta, ainda, com professores de música, de inglês, de espanhol, balé e dança contemporânea.

A aluna de balé, Naiara Borges, diz que “não via a hora de chegar o início das aulas”. A mesma opinião tem Munique dos Santos, estudante de dança contemporânea, “Tudo na Casa da Criança é bom, graças a Deus as aulas estão de volta”, fala entusiasmada.

Os jovens ainda participam de projetos como ProJovem, Adolescente Aprendiz e Pronasci. Outros se destacam na vida artística. O caso mais conhecido é o de Denny, vocalista da Timbalada, que foi aluno da Casa da Criança por quase dez anos.

Slideshow | 2 fotos

Casa da Criança inicia as atividades de 2009

Mais Notícias

Prefeitura contempla ruas da sede com serviço de passeios

Prefeitura contempla ruas da sede com serviço de passeios

Prefeito trata sobre construção de nova sede da Delegacia de Homicídios

Prefeito trata sobre construção de nova sede da Delegacia de Homicí...

Projeto Semu Itinerante chega à comunidade de Pé de Areia em Jauá

Projeto Semu Itinerante chega à comunidade de Pé de Areia em Jauá

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us