Reforma, capacitação, ampliação e descentralização do atendimento são algumas propostas da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) de Camaçari para a Casa da Criança e do Adolescente.
O projeto será apresentado nesta quinta-feira (07/05), a partir das 16h, pela secretária da Sedes, Jailce Andrade, em sessão especial da Câmara de Vereadores do Município.
A proposta de Camaçari é fortalecer ainda mais a rede de proteção da criança e do adolescente, e a Casa da Criança será uma importante ferramenta de mobilização. A idéia é que as atividades sejam descentralizadas e passem a acontecer em vários bairros da cidade.
Prova desse novo modelo de gestão é o curso de balé que vai atender 40 crianças do bairro Cristo Redentor. O equipamento também vai trabalhar em parceria com os CRAS Casa da Família para oferecer oficinas nas localidades.
De acordo com a Sedes, os pais também serão contemplados a partir das mudanças. A proposta é oferecer aulas de corte e costura, além de desenvolver um trabalho psicossocial com os responsáveis pelos alunos da Casa da Criança e do Adolescente. Haverá ainda capacitação para os monitores dos cursos.
Atualmente, existem 670 crianças e adolescentes inscritos em nove oficinas. No local, são oferecidas aulas de percussão, balé, inglês, espanhol, violão, carpintaria, capoeira, canto e dança contemporânea.

Espaço atende 670 crianças e adolescentes em nove oficinas -