Casa da Criança é tema de debate na Câmara

Iwwa Agência
Publicado 06/05/2009 01:05:20

Reforma, capacitação, ampliação e descentralização do atendimento são algumas propostas da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) de Camaçari para a Casa da Criança e do Adolescente.

O projeto será apresentado nesta quinta-feira (07/05), a partir das 16h, pela secretária da Sedes, Jailce Andrade, em sessão especial da Câmara de Vereadores do Município.

A proposta de Camaçari é fortalecer ainda mais a rede de proteção da criança e do adolescente, e a Casa da Criança será uma importante ferramenta de mobilização. A idéia é que as atividades sejam descentralizadas e passem a acontecer em vários bairros da cidade.

Prova desse novo modelo de gestão é o curso de balé que vai atender 40 crianças do bairro Cristo Redentor. O equipamento também vai trabalhar em parceria com os CRAS – Casa da Família para oferecer oficinas nas localidades.

De acordo com a Sedes, os pais também serão contemplados a partir das mudanças. A proposta é oferecer aulas de corte e costura, além de desenvolver um trabalho psicossocial com os responsáveis pelos alunos da Casa da Criança e do Adolescente. Haverá ainda capacitação para os monitores dos cursos.

Atualmente, existem 670 crianças e adolescentes inscritos em nove oficinas. No local, são oferecidas aulas de percussão, balé, inglês, espanhol, violão, carpintaria, capoeira, canto e dança contemporânea.

Foto: Agnaldo Silva

Espaço atende 670 crianças e adolescentes em nove oficinas -

Mais Notícias

Prefeito Elinaldo entrega oficialmente a iluminação do Natal de Luz

Prefeito Elinaldo entrega oficialmente a iluminação do Natal de Luz

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de dezembro de 2021

Sesau realiza Dia D da vacinação contra Covid neste sábado (4)

Sesau realiza Dia D da vacinação contra Covid neste sábado (4)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.